SPA – Serviço de Pronto Atendimento Astir, 24 horas, 7 dias por semana

Serviço de Pronto Atendimento da Astir atende 24 horas, 7 dias por semana, com médico, equipe de enfermagem, outros profissionais de saúde de sobre aviso, urgências e emergências. Localizado à Av. Campos Sales 2.121, região central de Porto Velho, de fácil acesso.

O médico plantonista dispõe de exames de laboratório, serviços de raios-x, monitor cardíaco, desfibrilador, aparelho de eletrocardiograma, sala de curativos, 8 leitos de observação, equipe de enfermagem (com enfermeira chefe e técnicos), técnico em radiologia, laboratório de análises clínicas, leitos de observação, carrinho e medicamentos de emergência, material penso descartável (luvas, toucas, agulhas, escapos, algodão, gaze, entre outros) se necessário os pacientes poderão ser internados no Hospital Tiradentes, totalmente humanizado, ou encaminhados para hospitais e clinicas conveniados dependendo do caso e do entendimento do profissional médico, entre outros. Outros profissionais de saúde como cirurgiões-dentista, fisioterapeutas, psicólogos, obedecem à escala de sobreaviso, ambulância UTI ou URA (autorizadas remoções pela enfermeira chefe), carro de apoio, entre outros.

O vice-diretor executivo da Astir, ST PM Mauro Seibert fala que o Serviço de Pronto Atendimento da Astir está capacitado para atender os associados em qualquer situação de urgência e emergência e conta com profissionais altamente capacitados e treinados; “Nossos associados não ficam sem atendimento em qualquer dia da semana e ainda a qualquer hora (dia e noite). Caso o médico entenda ser necessário, o nosso associado poderá ser transferido de ambulância UTI, URA ou carro de apoio aos hospitais e clinicas conveniada, especializada na patologia que o paciente apresentar.

Ainda de acordo com Seibert os pacientes do interior em estado de emergência atendendo a indicação médica poderão ser socorridos para Porto Velho, por ambulância ou resgate aero médico, o qual é efetuado com a parceria dos valorosos profissionais da aviação, do Corpo de Bombeiros Militar, com permissão do Comandante Geral da Corporação.

“Assim que o associado chega ao SPA é atendido de imediato, pois os profissionais médicos e equipe de enfermagem são habilitados e certificados para emergências médicas”, concluiu Seibert.

Fonte: Enfermeira Daniele/ST PM Mauro Seibert
Texto e fotos: Wilson Souza
Imagens: Arquivo e meramente ilustrativa (Google)
Legenda foto: ST PM Mauro Seibert – Foto Wilson Souza
Formatação e publicação: Stanley Monteiro

Esta notícia foi visualizada 21 vezes