SPA – Serviço de Pronto Atendimento Astir 24 horas

A ASTIR, mantém Serviço de Pronto Atendimento, 24 horas 7 dias por semana, com médico, equipe de enfermagem e outros profissionais de saúde de sobre aviso.

O médico tem a sua disposição carrinho de emergência, sala para consulta, sala especial para curativos, eletrocardiograma, raios-x, leitos de observação, medicamentos orais, injetáveis, material penso descartável com garantia de qualidade (luvas, mascaras, touca, aventais, agulhas, seringas, escalpe, cateter, entre outros. Caso seja necessário o paciente poderá ser encaminhado a Hospitais conveniados e enfermeira chefe aciona o motorista socorrista com ambulância semi UTI ou carro de apoio.

Foto das áreas externa e interna da sala de curativos no Serviço de Pronto Atendimento

A Farmacêutica generalista, Adriana Barros, responsável pela farmácia da Astir narra que todo e qualquer medicamento ou material adquiridos pelo setor de compras, ela procede à conferência como qualidade, data de vencimento, nome da substância contida no medicamento, e outras inspeções indispensáveis. “Os medicamentos estão disponíveis apenas para o Serviço de Pronto Atendimento e Hospital Tiradentes, vale dizer que os postos de enfermagem têm um pequeno estoque dos fármacos e material pensos mais usados pelos médicos quer seja não falta nenhum remédio devidamente receitado pelo profissional médico”, disse a Farmacêutica.

Médica Rivani Neves

A médica Rivani Neves diz que o Serviço de Pronto Atendimento (SPA), explana que todo e qualquer paciente que der entrada no serviço de emergência o atendimento é imediato. Dependendo do caso o associado poderá ficar em observação, após ser medicado ou ser internado no Hospital Tiradentes e ainda ser encaminhado para hospitais conveniados, ou seja, a assistência médica e de enfermagem não falta ao paciente.

Subtenente PM Mauro Seibert Vice-diretor executivo da Astir

O vice-diretor executivo da Astir, ST PM Mauro Seibert, despachando de Porto Velho diz que o Serviço de Pronto Atendimento trabalha 24 horas, 7 dias por semana a serviço da saúde do associado, finalizou,

Texto e fotos: Jornalista Wilson Souza – DRT 1705/RO – MTPS
Formatação e publicação: Stanley Monteiro
Fonte: Enfermeira Daniele/Médica Rivani Neves/ ST PM RR Mauro Seibert

Esta notícia foi visualizada 56 vezes