Solenidade marca 43 anos de criação da Polícia Militar de Rondônia, Astir parabeniza

O diretor executivo da Astir AL SGT PM Alan Mota, neste ato representado pela assessoria de imprensa, Jornalista Wilson Souza parabeniza a Policia Militar pelo seu 43º aniversário.

O governador do Estado Daniel Pereira anunciou que ainda em seu governo será oferecido um Curso de pós-graduação na área de Segurança Pública envolvendo os profissionais de Segurança, mas com vagas abertas em igualdade de condições para membros da sociedade através da parceria da Polícia Militar com o Instituto Federal de Ensino. 

Disse ele que seus auxiliares, secretários, comandantes de Unidades Militares e outros segmentos sociais têm um nível de comprometimento, são técnicos, sem indicações partidárias “nenhuma das pessoas que estão próximas de mim hoje, seja os Comandantes das polícias Corpo de Bombeiro mesmo acontecendo na Polícia Civil não são pessoas que estão próximas do nosso governo em função de atividade político-partidária e sim, por competência”.

Ele elencou vários benefícios aos policiais militares e a própria corporação, como os equipamentos e ferramentas tecnológicas que muito auxiliarão aos policiais militares no atendimento à comunidade, como a facilidade de realizar os trabalhos de registro de ocorrências, busca de perfil das pessoas suspeitas, entre outros. “ajudei a colocar no contracheque de cada um dos policiais militares e bombeiros etapa de alimentação e vestuário, observou, mas continuando explicou que no passado os benefícios não eram diretamente colocado a disposição do profissional.

Agradecimento

O governador desejou uma benção especial a cada um dos policiais militares que “arriscam suas vidas em defesa da proteção à sociedade” e agradeceu pelo trabalho desenvolvido em seu governo.

Na Ordem do Dia o coronel PM Mauro Ronaldo Flores Corrêa, Comandante Geral fala dos benefícios a Corporação, na gestão do governador Daniel Pereira.

Ordem do Dia

Comemoramos nesta data 43 anos de criação da nossa Corporação, data especial que se reveste de fundamental importância para nós Policiais Militares Estaduais.

Ao rememorarmos a história da PMRO constatamos que esta cumpriu sua missão constitucional e se consolidou como um dos sustentáculos do Estado Democrático de Direito, inspirada no mais absoluto respeito à vida, à integridade física e à dignidade da pessoa humana. Em permanente integração com a sociedade, preserva a ordem pública, proteção e o auxílio ao cidadão, à comunidade e ao patrimônio.

A Polícia Militar está presente nos 52 (cinqüenta e dois) municípios rondonienses, se desdobrando em 86 (oitenta e seis) localidades, com o fim precípuo de promover a paz social.

Celebramos uma Polícia Militar técnica, que com base na análise criminal emprega o seu efetivo, realizando assim o policiamento orientado para o problema, colhendo por conseqüência resultados favoráveis reduzindo o índice de criminalidade em nosso Estado.

O governo de Rondônia investiu pesado em tecnologia, com o objetivo de fazer mais com menos, fizemos a aquisição de 452 kits de tecnologia embarcada para nossos veículos, 50 kits para nossas motos, para atuar de maneira transparente adquirimos 1250 BodyCams (câmera individuais) onde cada guarnição terá suas ações gravadas para resguardar sua atuação. Em parceria com o Ministério Público, investimos R$ 2.500.000,00 em infra-estruturai para recepcionar os mais diversificados investimentos em tecnologia, isso de recursos extra-orçamentários.

A Polícia Militar está mais próxima da comunidade, fortalecemos a Patrulha Maria da Penha, avançamos para mais municípios e temos a meta de implantar nos 20 municípios com maior incidência de violência contra a mulher. Adquirimos 1000 smartphones, eles servirão como botão do pânico para mulher vítima de violência doméstica, isso possibilitará uma interação entre as Patrulhas e as mulheres com medidas protetivas.

Firmamos parcerias com a sociedade, projetos como Vizinhança Segurança foram institucionalizados e a PM começa a implantar nas mais diversas cidades.

Ao comemorarmos mais um ano de existência destacamos e agradecemos a atuação do nosso governador Daniel Pereira, entusiasta, estudioso de segurança pública, conhecedor das necessidades da instituição PM e dos anseios da população, valorizou os militares estaduais e realizou grandes investimentos na Corporação, adquirindo equipamentos, colocando a disposição dos policiais militares o que há de mais moderno em tecnologia.

No que tange a valorização profissional 2782 (dois mil setecentos e oitenta e dois) policiais foram beneficiados, realizando os cursos de formação de sargentos, em número de três, CFS I, CFS II e CFS III, de formação de cabos, em número de quatro, CFC I, CFC II, CFC III e CFC IV, 01 (um) curso de habilitação de Oficiais Administrativos e 01 (um) Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos – CAS. Em 10 de dezembro próximo terá início o Curso de Formação de Soldados contemplando 400 remanescentes do último concurso.

Começamos a cuidar da prevenção a violência desde cedo, temos ao longo desse ano o fortalecimento do PROERD, Projeto de Polícia Militar e vários outros projetos sociais envolvendo as crianças e adolescentes.

Duas vezes citado pelo G1 como um dos Estados que conseguiu reduzir os índices de criminalidade, somos destaque nacional.

A Polícia Militar sempre demonstrou sua vocação para que os problemas de ordem pública marcassem transformações internas da organização, desenvolvendo cada vez mais estratégias, táticas e técnicas que fazem hoje de nossa Instituição um exemplo a ser seguidos em todo o país, visão esta que podemos creditar à dedicação, comprometimento e coragem de nossos policiais militares. O bem estar de uma sociedade depende muito da qualidade de sua Policia, assim como do apego dos policiais aos valores que a fundamentam.

São 43 anos de bons serviços prestados ao povo rondonienses, histórico este que nos outorgam, a cada dia que passa uma maior responsabilidade na continuidade do trabalho realizado por nossos antecessores, exemplos de coragem e destemor, na árdua missão de garantir a segurança pública do nosso Estado, mesmo com todas as adversidades que o sistema nos impõe.

Felicito a todo o agraciado com a medalha Mérito Forte do Príncipe da Beira.

Polícia Militar do Estado de Rondônia, Lealdade, Disciplina e Constância.

O coronel PM Ronaldo fez um convite a você Policial Militar, integrantes de todos os segmentos sociais do Estado para prestigiar a  entrega de Comendas  no auditório da Unopar, na Rua Matrinchã, 996, no Bairro Lagoa, no dia 29 de novembro de 2018, próxima quinta-feira, a partir das 19 horas.

General de Brigada Leal, Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, (d) e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Farias, participaram do evento.

General de Brigada Leal, Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, (d)  e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Farias, participaram do evento.

3º JIPOM

A Polícia Militar de Rondônia resgatando momentos importantes do convívio na caserna, e por determinação do comandante geral, coronel Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, desenvolveu, através da Diretoria de Comunicação e coordenação do capitão PM Miranda e organizado por comandantes de Unidades na capital, a terceira edição do JIPOM – Jogos Internos da Polícia Militar. A equipe campeã geral dos jogos foi formada pelos policiais militares do BOPE e BPChoque .

O troféu de campeão geral foi entregue pelo governador Daniel Pereira, comandante da 17ª brigada de infantaria de selva, general Leal, comandante geral da PM, coronel PM Ronaldo, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Farias e coronel PM RR Cabral.

Recebido pelo comandante do BOPE capitão Henrique e do Batalhão de Choque, capitão PM Braguin.

No desfile, um grupamento de policiais militares da reserva remunerada juntamente com o Grão Mestre da Glomaron, Aldino Brasil.

Fonte: http://www.pm.ro.gov.br/index.php/institucional/noticias/7061-solenidade-marca-43-anos-de-criacao-da-policia-militar-de-rondonia.html

Texto: Jornalista Lenilson Guedes/ Jornalista Wilson Souza
Fotos: Cabo PM Raicinaluz Coeli
Transcrição: Jornalista Wilson Souza
Formatação e publicação: Stanley Monteiro

 

Esta notícia foi visualizada 28 vezes