ASTIR - Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia Segurança Pública receberá reforço com a incorporação de novos policiais militares em Rondônia
Home / Notícias / Segurança Pública receberá reforço com a incorporação de novos policiais militares em Rondônia

Segurança Pública receberá reforço com a incorporação de novos policiais militares em Rondônia

A segurança pública no Estado de Rondônia terá reforço de 400 novos policiais militares até o mês de novembro. A notícia foi anunciada pelo próprio governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e tranqüilizou os policiais que na última semana participaram da formatura militar de conclusão do Curso de Formação de Soldados (CFSD) da Polícia Militar.

O curso teve início em 10 de dezembro de 2018, tendo várias etapas do treinamento militar: instruções teóricas e práticas de abordagem, armamento, tiro defensivo, entre outras matérias essenciais ao desenvolvimento da profissão.

Ao fazer o anuncio comemorado pelos concludentes do Curso de Formação de Soldado da PM, o governador destacou o fato de também ser um militar e saber do quanto é importante a formação sabendo que o aprendizado de cada um durante o curso precisa ser aplicado para o interesse da população.

“Há alguns meses fiz contato com os secretários da Casa Civil, da Secretaria de Planejamento, da Casa Militar, Sesdec e Finanças para que viabilizassem a convocação de todos os concludentes do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar. Não há como um concludente desse curso ficar aguardando ser chamado, sendo diferente de outras categorias. Policia Militar, Civil e Bombeiros precisam ser empregados de imediato. Então determinei que houvesse cortes por dentro e o secretário de Segurança começou a trabalhar com os demais secretários para viabilizar a contratação de todos os formandos. Quero dizer que no mês de novembro todos estarão sendo incorporados à Corporação. Parabéns a todos pela conclusão do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar. Que Deus nos abençoe e que utilizem todas as técnicas para o bem da nossa sociedade”, declarou o governador.

COMANDANTE-GERAL

O comandante da Polícia Militar do Estado de Rondônia, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, enalteceu o comprometimento do governador Marcos Rocha com a segurança pública do Estado, aumentando, consequentemente, o policiamento ostensivo e ampliando a capacidade operacional da Polícia Militar com a efetivação dos novos policiais ainda este ano. “Agradecemos ao governador Marcos Rocha que antes mesmo da formatura do Curso de Formação de Soldados havia dito que estaria empenhado para garantir a contratação dos novos policiais e em menos de uma semana anuncia que até novembro todos estarão efetivados. O incremento desses novos policiais dará um reforço ao policiamento ostensivo e, consequentemente, a PM irá obter melhores resultados no combate à criminalidade”, argumentou o comandante deixando claro que a efetivação vem para implementar a preservação da ordem pública.

Jornalista – Paulo Ricardo Leal
Foto – Cabo PM Raicinaluz

Fonte: http://www.pm.ro.gov.br/index.php/institucional/noticias/7732-seguranca-publica-recebera-reforco-com-a-incorporacao-de-novos-policiais-militares-em-rondonia.html

Transcrição: Jornalista Wilson Souza