ASTIR - Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia Proerd apresenta relatório estatístico de atendimento no ano de 2018, Astir parabeniza
Home / Notícias / Proerd apresenta relatório estatístico de atendimento no ano de 2018, Astir parabeniza

Proerd apresenta relatório estatístico de atendimento no ano de 2018, Astir parabeniza

Durante o ano de 2018, o Programa Educacional de Resistências as Drogas e a Violência – PROERD desenvolveu suas ações em vários municípios do Estado de Rondônia contribuindo para a redução do número de jovens envolvidos com o uso de drogas e a prática de violência nas escolas e comunidade. Também foram realizadas diversas palestras para escolas, igrejas e sociedade civil.

O Programa é um esforço conjunto da Polícia Militar com a Secretaria Estadual e Municipal de Educação visando reduzir o número de jovens envolvidos com as drogas.

Ao todo foram realizadas formaturas nos municípios de Guajará-Mirim, Porto Velho, Ariquemes, Buritis, Jaru, Ouro Preto, Ji-Paraná, Presidente Médici, Cacoal, Espigão D’Oeste, Colorado D’oeste, e Vilhena. Totalizando 60 escolas atendidas com o currículo Kids, 98 escolas do 5º ano e 13 escolas com currículo 7º ano.

O Programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje está presente em todas as Policiais Militares. Na Polícia Militar de Rondônia o Programa completou 18 anos de atuação e já contemplou 273.507 pessoas atendidas em seus diversos currículos.

O diretor executivo da Astir, SGTA PM Alan Mota parabeniza todos os policiais militares envolvidos neste projeto que é de suma importância na formação das crianças e jovens, finalizou Alan.

Fonte: http://www.pm.ro.gov.br/index.php/institucional/noticias/7231-proerd-apresenta-relatorio-estatistico-de-atendimento-no-ano-de-2018.html

Jornalista Lenilson Guedes
Republicação: Jornalista Wilson Souza (Texto Astir)