ASTIR - Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia Policial do Primeiro Batalhão organiza grupo de estudos
Home / Notícias / Policial do Primeiro Batalhão organiza grupo de estudos

Policial do Primeiro Batalhão organiza grupo de estudos

1bpmreuniaoComo preparativos para o próximo concurso interno do CFS- Curso de Formação de Sargentos, a soldado PM Patrícia, do Primeiro Batalhão organizou um grupo de estudos que já conta com cerca de 30 alunos.

As aulas acontecem todos os dias no auditório do Batalhão e contam com o apoio do comandante da Unidade, tenente coronel PM Frederico. O corpo de instrutores é composto por oficiais e praças com nível superior que se voluntariaram para dar aulas visando contribuir com a ascensão profissional dos colegas.

Um dos oficiais envolvidos no projeto, o 1° tenente Tarciso que ministra a disciplina História de Rondônia, quando indagado sobre a iniciativa cita Paulo Freire “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para sua própria produção ou construção”.

O subcomandante da unidade, major PM Azevedo acha a atitude louvável, diz que o recente realinhamento serviu de incentivo aos policiais que pretendem ascender na carreira, e que o Comando Geral da PM sempre apoiará iniciativas que visem a disseminação do conhecimento.

Fonte: http://www.pm.ro.gov.br/