ASTIR - Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia Polícia Militar de Rondônia tem novo Corregedor Geral
Home / Notícias / Polícia Militar de Rondônia tem novo Corregedor Geral

Polícia Militar de Rondônia tem novo Corregedor Geral

unnamed_4

O comandante geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, coronel PM Nilton Kisner apresentou hoje, 26 de agosto, às 8h30, no Quartel do Comando Geral,  o novo Corregedor Geral da Corporação, coronel PM Paulo Sergio Vieira Gonçalves. A Corregedoria tem como  competência  instaurar ou determinar a instauração de inquéritos policiais militares e  sindicâncias, homologar ou avocar a solução destes. Para o comandante geral, a corregedoria tem o dever de zelar pelo direito do servidor. “Se errou, que pague pelo seu erro”.

O coronel PM Gonçalves passou recentemente o cargo de Coordenador Regional de Policiamento III, região de Vilhena, ao coronel PM Lara. Ele já trabalhou na corregedoria e, por isso conhece bem o trabalho a ser desempenhado. “Sabemos da responsabilidade do cargo e agradecemos a confiança depositada pelo comandante geral e subcomandante geral, nessa nova empreitada”, disse o coronel PM Gonçalves.

unnamed_3

Ex-corregedores gerais, coronéis PM Aymar Achiles e Roberto Santos, participaram do evento, destacando  o compromisso para com a Instituição. Para o coronel PM Achiles, apesar da equipe está modificada, cada um traz em si o empenho de sempre, demonstrando grande aptidão para as funções desempenhadas.

unnamed_5

Para  o coronel PM Santos, (d)a Corregedoria Geral da Polícia Militar tem policiais militares altamente preparados para o mister. “A maioria é operadora do direito e por isso conhecedores e zelosos pelas leis a serem observadas no cumprimento do dever de assistir aos policiais militares que apresentam casos a serem analisados pela Corregedoria”.

*

Jornalista Lenilson Guedes

Fonte: www.pm.ro.gov.br