ASTIR - Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia Patologias diversas tratadas pelo médico clinico geral da Astir
Home / Notícias / Patologias diversas tratadas pelo médico clinico geral da Astir

Patologias diversas tratadas pelo médico clinico geral da Astir

De acordo com o médico clinico geral, especialista em geriatria e medicina do esporte, Artur Jorge, a maioria dos pacientes apresenta patologias (doenças) diversas.

Médico Dr. Artur Jorge

Ele explica que na maioria dos casos que atende como clinico geral na Astir, os pacientes apresentam histórias de hipertensão arterial severa (pressão alta), diabetes, dores na coluna lombar (lombociatalgia), dores nas articulações ou problemas ortopédicos, cólicas menstrual, renal, hepática, intestinal, infecção urinária, lesões de pele ou alterações na epiderme, check-up, exames de rotina como sangue, fezes, urina, PSA (exame que ajuda na identificação de problemas na próstata), cefaléia (dores de cabeça), entre outros.

Ainda de acordo com Artur Jorge, as pessoas com 40 anos ou mais devem fazer o check-up, pelo menos anualmente, isso se aplica muito ao homem na prevenção do câncer de próstata e outras doenças que podem surgir nessa faixa etária.

O médico alerta os pacientes para não tomarem medicamentos por conta própria, sobras de medicamentos, remédios caseiros, adquirirem medicamentos sem receita médica ou sem orientação do farmacêutico (profissional habilitado pelo Conselho Regional de Farmácia identificado facilmente pelo crachá do CRF), pois em muitos casos a doença fica resistente a uma série de medicamentos e o que é pior podem causar danos irreversíveis, por vezes, ao enfermo. Na dúvida sempre consulte o médico, esse profissional saberá qual o melhor remédio.

Os exames que o profissional médico receitar devem ser realizados e mostrados ao médico solicitante, porque é um aporte importante para o diagnóstico e a receita do (dos) medicamentos corretos. “O paciente poderá ser encaminhado a um especialista dependendo do quadro que apresentar

CB PM Alan Mota – diretor executivo da Astir

O diretor executivo da Astir, CB PM Alan Mota, fala que é importante os associados sempre procurarem orientação médica, e nesse sentido a Astir tem focado na contratação de novas especialidades médicas, aquisição de modernos equipamentos para o laboratório de análises clinicas, mamógrafo (exame da mama), ultrassonografia, Serviço de Pronto Atendimento 24 horas (S.P.A) com aparelhos e equipamentos com tecnologia de ponta, treinamento de urgência e emergência ininterrupto do corpo de enfermagem, entre outros.

Fontes: Dr. Artur Jorge/ CB PM Alan Mota/ sites da internet
Texto: Jornalista Wilson Souza e sites da internet
Fotos: Jornalista Wilson Souza
Formatação e publicação: Stanley Monteiro