Odontologia – Cirurgiã-dentista da Astir apresenta sua especialidade e tratamentos

A cirurgiã-dentista, Mireille Xaia, especialista e mestre em peridontia, esclarece sua especialidade e tratamentos que realiza na Astir.

Periodontia – A periodontite é uma infecção bacteriana que gera inflamação na gengiva, causando sangramento ao escovar os dentes, ao comer ou durante a escovação dos dentes. Além disso, os dentes vão se separando aos poucos, ficando tortos e podem facilmente cair porque já não estão devidamente aderidos ao osso do maxilar. Sua principal causa é a permanência de um grupo de bactérias dentro da boca que vão aos poucos destruindo a estrutura de ossos e gengivas.

Essa inflamação crônica pode não ser percebida quando surge ainda na juventude, mas é permanente tende a piorar a perda óssea durante os anos, até que por volta dos 45 anos de idade, quando normalmente se observa os dentes amolecidos, tortos e separados. Em alguns casos apenas se nota que há algum problema de saúde bucal quando os dentes ficam moles e começam a cair, sem nenhuma explicação aparente.

Raspagem – Remoção de tártaro que pode estar supragengival (acima da gengiva) ou subgengival (abaixo da gengiva).

Outros tratamentos – Cirurgia de aumento de coroa, gengivectomias (cirurgia na gengiva), enxertos gengivais, frenectomia (é a remoção cirúrgica do freio lingual ou labial). Esse procedimento é realizado quando o freio causa retração gengival, diastemas, dificuldades de higienização, problemas periodontais, cirurgias de acesso entre outros.

A cirurgiã-dentista recomenda:

Visite regularmente o profissional dentista, não tome medicamentos por conta própria ou por indicação. Apenas o profissional dentista e o médico podem receitar os medicamentos corretos para sua patologia. “Observe a data de validade no rotulo dos medicamentos ao adquiri-los.

CB PM Alan Mota – diretor executivo da Astir

O diretor executivo da Astir, CB PM Alan Mota informa que a clinica odontológica da Astir, totalmente reformada, climatizada, humanizada, com aparelhos, equipamentos, instrumentais e materiais de primeira linha, atende de segundas às sextas-feiras, manhã e tarde. “Em caso de urgência e emergência o associado deve procurar o Serviço de Pronto Atendimento (SPA), com médico, equipe de enfermagem 24 horas, 7 dias por semana. Caso o médico solicite a pertença do profissional em odontologia a enfermagem entrará imediatamente em contato com  odontologo de sobre aviso, finalizou Alan.

Texto: Jornalista Wilson Souza
Fontes: Mireille Xaia/Alan Mota/Wikipédia
Foto: Jornalista Wilson Souza
Formatação e publicação: Stanley Monteiro – Website

 

Esta notícia foi visualizada 64 vezes