Nutrição – Astir conta com profissional nutricionista na unidade de alimentação (UAN)

A nutricionista, Nilvana Vieira, responsável pela área de cocção (restaurante e alimentação para pacientes internados) é a profissional responsável pela área de cocção (cozinha/ UAN).

Nutricionista Nilvana Vieira

Ela explica que UAN é a unidade de alimentação e nutrição (UAN), nutrição clinica (Nutrição clínica é a área da nutrição pela qual são tratadas as diversas enfermidades que acometem o ser humano, através da alimentação. A Nutrição clínica atua também prevenindo e tratando doenças através de uma alimentação saudável e equilibrada de forma terapêutica no controle de patologias) hospitalar e ambulatorial.

Compra de alimentos

Hortifrutigranjeiros – Frutas, hortaliças, legumes, raízes (mandioca e derivados), ovos, entre outros. Essa aquisição é realizada pela nutricionista, a qual no ato do recebimento além de examinar a qualidade averigua a presença de defensivos agrícolas e possíveis contaminações de qualquer espécie, portanto essa classe de alimentos está vinculada a profissional.

Grãos, carnes e mercearia em geral – São obtidos através do setor de compras, de acordo com as normas da Associação. De igual forma a Nutricionista confere data de validade, classe, característica, propriedades, entre outras verificações e em caso de qualquer tipo de alteração o mantimento é devolvido imediatamente e o fornecedor deverá realizar nova entrega, até que não persistam dúvidas concernentes aos produtos.

Finalizando, Nilvana diz que atende todas as quartas-feiras das 13h00min às 16h00min, no ambulatório da Astir e as consultas devem ser agendadas.

Subtenente PM Mauro Seibert Vice-diretor executivo da Astir

O vice-diretor executivo da Astir, Subtenente PM Mauro Seibert afirma que o padrão de qualidade dos pratos, com base no cardápio diário obedece a um rígido controle, concluiu.

Texto e fotos: Jornalista Wilson Souza DRT/RO 1705 MTPS
Fontes: Nilvana Vieira/ ST PM Mauro Seibert
Formatação e publicação: Stanley Monteiro

Esta notícia foi visualizada 37 vezes