Momento histórico – Assembléia Legislativa de Rondônia aprovou a progressão funcional PM e CBM

O diretor executivo da Astir, CB PM ALAN Mota no uso de suas atribuições conforme artigo 30 (caput) do Estatuto Social da Astir vem a público manifestar sua aclamação pela aprovação da Assembléia Estadual de Rondônia, da propositura da progressão funcional dos Policiais militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia.

CB PM Alan Mota – Diretor executivo da Astir

Alan destaca as associações que unidas num só propósito conseguiram junto ao Excelentíssimo Governador do Estado de Rondônia, Dr. Daniel Pereira, ao incansável Deputado Jesuíno Boabaid e demais pares, Vereadora Ada Dantas e demais autoridades do Legislativo, Executivo, Militares e Civis.

Ele explica que o apoio de todos foi decisivo para alcançar esse marco histórico nas instituições militares do nosso Estado, para tanto enfatiza que as associações que seguem se uniram de forma democrática para alcançar essa conquista: ASOF, ASPRA, ASTIR, ASSESFAM.

Após quase duas décadas de luta, policiais e bombeiros militares de Rondônia comemoraram nesta terça-feira (5) uma conquista considerada histórica, com a aprovação, na Assembléia Legislativa, dos projetos de lei 977\2018 e 978\2018 de autoria do governo estadual, que contemplam as duas corporações com a progressão funcional a partir da reestruturação organizacional e administrativa.

Policiais Militares – Bombeiros Militares – Secretário da SESDEC – CAP PM Marcelo

Os projetos encaminhados pelo governador Daniel Pereira foram aprovados por unanimidade em duas votações acompanhadas por policiais e bombeiros que lotaram a galeria da Casa de Leis, entre eles estavam também o CEL PM Ronaldo, Comandante geral da Polícia Militar; CEL BM Chianca, Comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, além de representantes de associações das duas categorias, e o secretário executivo do governo, CAP PM Marcelo o qual intermediou a aprovação.

O reconhecimento da importância dos dois projetos para os policias e bombeiros e o empenho de todos os parlamentares para aprovação foram destacados pelo CAP PM Marcelo, após a votação.

Detalhes para aprovação foram acertados com o governador ainda pela manhã em reunião com o deputado Jesuíno Boabaid, presidente da Comissão de Segurança Pública na Assembléia Legislativa; e presidentes de associações dos policiais e bombeiros militares de Rondônia.

Alan fala que as canções da PM, CBM e o hino Céus de Rondônia foram entoados com fervor por todos os presentes; “Foi um ocasião mágica de puro civismo que ficará para sempre na memória dos participantes e registrado, na história das Corporações, Governo do Estado e da Assembléia Legislativa, quer seja eternal em meu interior de militar e a cidadão comum como tantos outros, como também todos os presentes no evento na casa de leis” disse Alan.

Alan diz que O SENHOR NOSSO DEUS ouviu o clamor de todos e nos abençoou, pois a união, a fraternidade, a liberdade e a igualdade foram o tríplice sustento de nossa FÉ e deveras respeitadas pelos presentes.

Oração:

Meu Deus, contigo partilho a aleluia desta extraordinária conquista, pois foi através da tua força e do teu poder que todos irmanados conseguimos esta recompensa tão importante para as corporações militares e conseqüentemente aos irmãos de farda.
É um momento de muita emoção e meu coração está carregado de gratidão. Com a tua soberana presença ao nosso lado, conseguimos perceber o quão tão grande é TU SENHOR!

Congratulação a todos completou Alan Mota!

Texto: Veronilda Lima SECOM GOV RO/ Jornalista Lenilson Guedes CECOMS PM/ Jornalista Wilson Souza ASTIR
Fotos: CB PM Alan Mota – ASTIR
Fontes: CB PM Alan Mota – Diretor executivo da Astir e…

http://www.pm.ro.gov.br/index.php/institucional/noticias/6811-conquista-policiais-e-bombeiros-militares-de-rondonia-comemoram-aprovacao-de-projetos-do-governo-que-garantem-progressao-funcional.html

Formatação e publicação: Stanley Monteiro

Esta notícia foi visualizada 67 vezes