ASTIR - Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia Militares mirins de todo o Estado de Rondônia participam do 3º encontro na cidade de Vilhena
Home / Notícias / Militares mirins de todo o Estado de Rondônia participam do 3º encontro na cidade de Vilhena

Militares mirins de todo o Estado de Rondônia participam do 3º encontro na cidade de Vilhena

A Polícia Militar, em Vilhena, sediou o 3° encontro de Militares Mirins do Estado de Rondônia no último final de semana. Centenas de Crianças e adolescentes que fazem parte dos programas sociais da Polícia Militar no Estado de Rondônia participam do evento. A abertura do evento ocorreu na última sexta-feira, 16, e contou com a presença de várias autoridades civis e militares além de todos os comandantes das polícias e bombeiros mirins de todo o estado.

No sábado e domingo participaram de atividades esportivas tipicamente militares, como: futsal masculino e feminino, cabo de guerra, barra fixa, natação, ordem unida entre outros, além de outros esportes coletivos. Os militares mirins fizeram uma belíssima apresentação de entrada, deixando orgulhosos seus comandantes e familiares. A polícia Mirim do 10º Batalhão de Polícia Militar em Rolim de Moura também participou do evento com 18 alunos.

Os outros dois encontros foram em Ariquemes e Cerejeiras. No próximo ano terá a 4° edição do evento em alguma cidade do Estado de Rondônia, ainda a ser definida, seguindo o exemplo de Vilhena, sede desse belo evento.

Na ocasião, os comandantes e coordenadores da Polícia Mirim estarão se reunindo para tratar de assuntos relevantes a instituição. O programa social Polícia Mirim faz parte da política social da polícia militar, e necessita sofrer uma padronização em relação ao uniforme, estatuto, regulamento disciplinar, regulamento de promoções entre outros detalhes.

Os coordenadores do programa agradeceram o apoio recebido dos seus municípios para o desenvolvimento do projeto e a disponibilidade de ônibus para o transporte, porém alguns municípios não liberou o transporte, o que causou a ausência de pelo menos três localidades, o que conseqüentemente acabou diminuindo o número de alunos participantes do evento.

Seção de Comunicação Social do 10º BPM

Fonte: http://www.pm.ro.gov.br/index.php/institucional/noticias/7710-militares-mirins-de-todo-o-estado-de-rondonia-participam-do-3-encontro-na-cidade-de-vilhena.html

Transcrição: Jornalista Wilson Souza