Médica pediatra da Astir alerta sobre os riscos de doenças respiratórias

A médica pediatra, Dra. Kátia Bastos, fala que o período chuvoso, acompanhado de estiagens passageiras pode desenvolver doenças respiratórias nas crianças como, gripes, resfriados, bronquite, entre outras.

Ela explica que quando o pequeno paciente apresentar febre deve ser consultado imediatamente pelo médico.

Kátia diz que quadros alérgicos, bronquite, asma e outros sem o tratamento adequado pode desenvolver pneumonia, nesse caso a criança poderá ficar internada, dependendo da evolução ou ser tratada com medicamentos específicos e na dosagem correta, através de receituário médico.

Médica Kátia Bastos – especialista em pediatria

A médica alerta os pais para não fazerem automedicação, não oferecer remédios de outros pacientes ou aqueles que ficam guardados, os quais não foram usados na totalidade.

“Apenas o médico pediatra poderá diagnosticar a patologia (doença) que o paciente apresentar, reitera que não usem medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser prejudicial à saúde da criança e retardar a cura”, diz a médica.

CB PM Alan Mota – Diretor executivo da Astir

O diretor executivo da Astir, AL SGT PM Alan Mota, comenta que a Astir tem uma preocupação muito grande em manter no quadro de profissionais médicos altamente capacitados para o atendimento tanto infantil como adulto, e ainda este ano novos profissionais serão contratados com a finalidade de assistir os (as) associados (das)com maior rapidez e ação, conclui Alan.

Texto: Jornalista Wilson Souza
Fotos: Jornalista Wilson Souza
Fonte: Kátia Bastos (pediatra)/ AL SGT PM Alan Mota.

 

 

 

Esta notícia foi visualizada 23 vezes