JIT’S – Jogos internos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar

O diretor do Colégio Tiradentes da Policia Militar em Porto velho, Tenente Coronel PM Lima concedeu entrevista ao Jornalista Wilson Souza, assessor de imprensa da Astir que se fez presente na abertura dos jogos internos do CTPM, designado pelo diretor executivo, CB PM Alan Mota, o qual por motivo de compromisso já assumido estava em outra cerimônia.

Tenente Coronel PM Lima – Diretor do CTPM

 

O Tenente Coronel PM Lima, de forma excelente por sua excelência de ser de todas os bons préstimos a esse jornalista e a Astir informou que a abertura dos jogos se procedem na seguinte forma:

– Pira olímpica acesa durante a semana dos jogos

– Tocha olímpica circulando pelo ginásio de esportes com os alunos esportistas

– Entoados os hinos nacional e de Rondônia pelos participantes e platéia

– As competições esportivas compreendem-se nos jogos: Voleibol; Futebol de campo; Xadrez; pingue-pongue; futebol de salão entre outros.

O Diretor informa ainda que estagiários de educação física de várias Faculdades auxiliam no trabalho e condução dos alunos durante os jogos, ou seja, são voluntários. “Por prevenção e em caso de acidentes o Colégio mantém bombeiro civil, altamente treinado e capacitado para socorrer em situação de emergência qualquer participante que possa se lesionar e enquanto isso a camionete do CTPM poderá remover o paciente até o hospital mais próximo e em caso que inspira cuidados médicos no local, a equipe do SAMU e/ou do Corpo de Bombeiros Militar é acionada imediatamente”, disse o Tenente Coronel PM Lima.

Com referência a educação escolar, hoje (04/05/18) o CTPM tem 1.383 alunos em vários estágios de aprendizado. Nosso foco é manter a disciplina, ensinar o civismo, a moral, o comprometimento com os estudos, todavia sozinhos não conseguimos alcançar êxito em todos os quesitos, pois os pais têm papel de suma importância na educação de seus filhos em casa, de uma vez que não se pode terceirizar a educação destes, pois o colégio prepara o estudante para que tenha um currículo escolar, o qual será de suma importância ao prestar vestibular no futuro próximo, disse o Diretor.

“Ao final dos jogos informaremos as equipes vencedoras nos colocamos à disposição de todos para, quaisquer informações complementares que se fizerem necessárias”, finalizou o Tenente Coronel Lima.

O Jornalista Wilson Souza penhora sua gratidão ao diretor do CTPM, Tenente Coronel PM Lima, pela forma fraterna e gentil como fora recebido. “Colocamos-nos ao dispor dessa instituição para ajudar no que for possível”, ratificou o Jornalista.

CB PM Alan Mota – Diretor executivo da Astir

O diretor executivo da Astir, CB PM Alan Mota, cumprimenta o Colégio Tiradentes da Policia Militar e na pessoa do seu diretor o Tenente Coronel Lima, parabeniza os participantes dos jogos, voluntários, pais, profissionais educadores, militares envolvidos nessa ação de cidadania e todos quantos estejam contribuindo para a realização desses jogos, comentou Alan Mota.

Texto e fotos: Jornalista Wilson Souza
Fontes: Tenente Coronel PM Lima/ CB PM Alan Mota/ Jornalista Wilson Souza
Formatação e publicação: Stanley Monteiro

 

Esta notícia foi visualizada 42 vezes