ASTIR - Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia INCLUSÃO DO CBMRO NO SISTEMA DE RADIOCOMUNICAÇÃO DIGITAL
Home / Notícias / INCLUSÃO DO CBMRO NO SISTEMA DE RADIOCOMUNICAÇÃO DIGITAL

INCLUSÃO DO CBMRO NO SISTEMA DE RADIOCOMUNICAÇÃO DIGITAL

Ocorreu nesta terça-feira (23.07) reunião para tratativas da inclusão do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia no sistema de radiocomunicação digital Vhf/Fm na faixa de fronteira de Rondônia.

A finalidade da infraestrutura do sistema de radiocomunicação digital é prover meios de comunicação que atendam às necessidades operacionais e funcionais da região de fronteira sob a tutela da SESDEC e as suas agências de Segurança Pública (Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar).

A reunião contou com a presença do Cel BM Gilvander Gregório De Lima, Subcomandante Geral CBMRO, Elias Martins (SESDEC) e do Wail Gomes (AGORATEC) MAJ BM Iranildo Dias de Andrade, MAJ BM Wândrio Bandeira dos Anjos, TEN BM Alex Fernandes da Silva e SGT BM João Bosco Gonçalves do Nascimento.

A Política de segurança de fronteira implementada pela SESDEC é de integração dos órgãos, e como parte da segurança pública não podemos ficar alheios a tais avanços tecnológicos, afirmou o Cel BM Demargli da Costa  Farias Comandante Geral do CBMRO.

Fonte: https://www.cbm.ro.gov.br/index.php/transparencia/noticias/465-inclusao-do-cbmro-no-sistema-de-radiocomunicacao-digital

Transcrição: Jornalista Wilson Souza