Grupo de operações aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar completou 1.300 horas de vôo

De acordo com o Tenente Coronel BM Leal, o grupo de operações aéreas do corpo de bombeiros militar desde sua criação, através da lei 2.699 de 8 de março de 2.012, sancionada pelo Governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura,completou 1.300 horas de vôo e conta com 3 aeronaves, sendo 2 bimotores e 1 monomotor, com capacidade para 6 pessoas, incluindo a tripulação.

Leal afirma que o GOA mantém 6 pilotos em operação no Estado atendendo as emergências médicas e outras, como também leva pacientes para  tratamento fora de domicílio (TFD) como São Paulo, Rio de Janeiro, Barretos, Goiânia, Fortaleza, entre outras cidades.

Tenente Coronel BM Leal – Piloto de aeronaves e helicópteros – Chefe do GOA BM

 

Ele explica que foram realizados mais de 1.200 vôos todos com sucesso, devido à perícia dos pilotos e que quando estão em terra no QCG BM recebem treinamento e capacitação continuados e as aeronaves são revisadas por equipe de especialistas.

Ainda de acordo com TC BM Leal, o Corpo de Bombeiros Militar está de plantão 24 horas para atender o cidadão e além do socorro aéreo, dispõem de ambulâncias, carros de combate a incêndio, busca e salvamento na água, entre outros.

Os Bombeiros Militares estão à disposição de todas as associações, como a Astir, Secretarias, os Rondonienses e todos os vôos são realizados de acordo com as condições meteorológicas e informações concretas das pistas de pouso, diz Leal.

Leal completa dizendo que o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, CEL BM Lioberto Ubirajara Caetano de Souza, tem se empenhado ao máximo para conseguir o apoio de todos, licitar a compra de novos veículos e equipamentos com verba disponível, como também, provendo sempre adestramento e capacitação de todos os Bombeiros Militares. “Nosso Comandante se dedica ao extremo para manter todos os grupamentos e sub grupamentos sempre alertas, com a finalidade de bem servir nossos cidadãos.

Diretor executivo da Astir CB PM Alan Mota

 

O diretor executivo da Astir, CB PM Alan Mota, fala do incansável trabalho desses verdadeiros anjos protetores, que não medem esforços para salvar vidas. “Todas as vezes que a Astir precisou do apoio do Corpo de Bombeiros Militar, foi atendida, parabenizo toda a instituição e ressalto a importância desses abnegados homens e mulheres que dedicam seu trabalho salvar vidas, com amor no coração”, concluiu Alan.

Texto: Wilson Souza

Fotos: Wilson Souza

Fonte: Tenente Coronel BM Leal/ CB PM Alan Mota