ASTIR - Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia Grupo de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar completou 4 anos
Home / Notícias / Grupo de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar completou 4 anos

Grupo de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar completou 4 anos

Segundo o CAP BM Maia, comandante do grupo de operações aéreas (GOA) do corpo de bombeiros militar, essa importante unidade completou em 28 março ultimo 4 anos.

Grupo de operações aéreas do corpo de bombeiros militar

Maia fala que o GOA dispõe de 3 aeronaves sendo um bimotor Baron, um Cessna 210 monomotor e um helicóptero Esquilo muito usado para resgate de vítimas de acidentes, emergência médica entre outros

A aeronave Baron, bimotor, é utilizada em remoção de pacientes de Rondônia para outros estados para tratamento fora de domicílio, quando requisitada pela secretaria estadual de saúde (SESAU). “Essa aeronave de acordo com a necessidade transporta tropas para outras cidades do estado como a companhia de operações especiais (COE) e outras”, disse o comandante.

CAP BM Maia

“O emprego do Baron em emergências médicas como enfermos portadores de cardiopatia grave, recém nascido que apresentam patologia que o estado não possua especialista médico e hospital apropriado para doenças gravíssimas”, disse Maia.

“O grupo de operações aéreas está à disposição da sociedade 24 horas; para requisitar os serviços aéreos entrar no site oficial do corpo de bombeiros militar e seguir as instruções contidas”, disse Maia.

Tenente Cordeiro subcomandante do GOA

“Em 4 anos realizamos 340 missões e transportamos mais de 1.370 pessoas e apoio a tropas da PM (combatentes)” disse o Tenente Cordeiro subcomandante do GOA.

O diretor executivo da Astir, CB PM Alan Mota, diz que o trabalho desenvolvido pelo  grupo de operações aéreas do corpo de bombeiros militar se destaca pelo profissionalismo e comprometimento desses abnegados pilotos que voam a serviço da vida, finalizou.

TEXTO: Wilson Souza
FOTOS: TEN BM Cordeiro
Fonte: CAP BM Maia/TEN BM Cordeiro/ CB PM Alan Mota