FONOAUDIOLOGIA – Astir conta com profissional especialista

A Astir, conta com especialista na área de fonoaudiologia que é uma profissional de Saúde, com graduação plena em e que atua de forma autônoma e independente. É responsável pela promoção da saúde, prevenção, avaliação e diagnóstico, orientação, terapia (habilitação e reabilitação) e aperfeiçoamento dos aspectos fonoaudiológicos da função auditiva periférica e central, da função vestibular, da linguagem oral e escrita, da voz, da fluência, da articulação da fala e dos sistemas mio funcional, orofacial, cervical e de deglutição.

Fonoaudióloga Ana Cláudia

Ela explica que atende diariamente no ambulatório da Astir por encaminhamento médico ou por procura espontânea do paciente.

“Os casos mais relevantes em nosso consultório são atraso de linguagem das crianças, demora na fala, retardamento no aprendizado, dislexia (Dislexia é um transtorno genético e hereditário da linguagem, de origem neurobiológica, que se caracteriza pela dificuldade de decodificar o estímulo escrito ou o símbolo gráfico. A dislexia compromete a capacidade de aprender a ler, escrever com correção, fluência e de compreender um texto), hiperatividade (distúrbio), déficit de atenção (transtorno), motricidade oro faríngeas, estrutura muscular e funções de sucção, deglutição, mastigação, respiração, entre outros”, disse Ana Cláudia.

Maca e lavabo

A Astir ampliou e reformou o consultório de fonoaudiologia, melhorando sobremaneira o local de trabalho da profissional, como também, adicionou várias “peças” necessárias usadas durante as consultas e tratamento.

Maca e lavabo

A Astir ampliou e reformou o consultório de fonoaudiologia, melhorando sobremaneira o local de trabalho da profissional, como também, adicionou várias “peças” necessárias usadas durante as consultas e tratamento.

Armário com diversos materiais de suporte

CB PM Alan Mota – Diretor executivo da Astir

O diretor executivo da Astir, CB PM Alan Mota, fala que o setor de fonoaudiologia vem desenvolvendo um trabalho dentro do que lhe compete e com excelentes resultados, as consultas podem ser agendadas pelos telefones 3223 36 96 e 9 9285 6131.

“Essa especialidade acolhe pacientes encaminhados e de sua livre procura, como também a pacientes internados no Hospital Tiradentes, caso o médico requisite a profissional”, finalizou.

Texto e fotos: Jornalista Wilson Souza
Fonte: Fonoaudióloga Ana Cláudia/Alan Mota/Site Dr. Dráuzio Varela
Formatação e publicação: Stanley Monteiro
Imagem meramente ilustrativa (Google)

Esta notícia foi visualizada 31 vezes