Dr. Neidson entrega 3 ambulâncias para atender Guajará-Mirim e distrito do Lata, Astir parabeniza

Parlamentar destinou emenda de mais de meio milhão para aquisição de três ambulâncias para o município…

Deputado Estadual Dr. Niedson – 3 ambulâncias zero km

Adquiridas graças à emenda parlamentar de autoria do deputado Dr. Neidson (PMN), as três ambulâncias auto-resgate, compradas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), já foram entregues à Pérola do Mamoré (02) e outra no distrito do Lata. As ambulâncias foram doadas para a Prefeitura de Guajará-Mirim, por solicitação do deputado em atendimento ao anseio da população do município.

Para a aquisição dos três veículos, Dr. Neidson destinou
emenda no valor de, aproximadamente R$ 600 mil. Duas ambulâncias atenderão o Hospital Regional Perpetuo Socorro, em Guajará-Mirim e a terceira ficará a disposição da Unidade de Saúde do distrito do Iata, distante cerca de 20 km da sede do município.

Dr. Neidson explicou que, os termos de doação do Estado para a Prefeitura de Guajará-Mirim foi realizado, assim sendo promoveu a entrega das ambulâncias.

O parlamentar destaca que Guajará-Mirim conta com cerca de 54 mil habitantes sendo cerca de sete mil Indígenas. Além disso, por se tratar de uma cidade gêmea, acaba atendendo pacientes das cidades bolivianas de Guayaramerin, Riberalta e Trinidad.

“Com isso, a demanda de pacientes acaba ultrapassando os limites econômicos do nosso município”, ressaltou Dr. Neidson.

O parlamentar afirma que muitos atendimentos não podem ser feitos na saúde municipal, sendo necessário o deslocamento de pacientes para a Capital. Segundo o deputado, em média, seis pacientes são transferidos para Porto Velho, diariamente, sem contar os casos de emergência como fraturas graves, acidentes automobilísticos e outros.

“Essas ambulâncias serão muito comemoradas pela população de Guajará-Mirim, do Lata e por todos aqueles que buscam socorro na saúde do nossa cidade. É um grande alívio saber que muito sofrimento será poupado e muitas vidas poderão ser salvas, graças a rapidez que as ambulâncias poderão oferecer no socorro a quem precisa”, concluiu Dr. Neidson.

Deputado Dr. Niedson entregando as ambulâncias

Em suas considerações finais, Dr. Niedson fala que os vereadores Raimundo Barroso, Roberto do Mercado e o Pastor João Vanderlei solicitaram essas ambulâncias e com consideração aos mesmos apressamos a compra das ambulâncias, haja vista, que os nossos munícipes adoentados, por patologias mais graves, não tinham como ser transferidos rapidamente para Porto Velho, disse o deputado.

CB PM Alan Mota – Diretor executivo da Asti

O CB PM Alan Mota, diretor executivo da Astir parabeniza o Deputado Estadual, Dr. Neidson, médico excelente por sua excelência de ser, o qual já foi prestador de serviços na ciência da medicina a Astir Pólo Guajará-Mirim. “A aquisição das ambulâncias, por emenda do Dr. Neidson, o qual conhece bem a realidade dos nossos concidadãos da Pérola do Mamoré e seu entorno; Ressalto o comprometimento do Dr. Niedson com a saúde dos nossos irmãos que habitam nessa região, grande por sinal e em nome da ASTIR agradeço Excelentíssimo Deputado por sua dedicação, zelo e amor ao próximo, finalizou Alan Mota.

Fontes: CB PM Alan Mota/ http://www.drneidson.com.br/2018/03/dr-neidson-confirma-chegada-de.html
Texto: Jornalista Wilson Souza/ ALE/RO – DECOM – Juliana Martins
Foto: Assessoria a/d

Esta notícia foi visualizada 76 vezes