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DICA DE SAÚDE – Os 9 Benefícios do Ovo para Saúde

Os Benefícios do ovo são grandiosos. Ele é uma fonte rica de proteína e outros 13 nutrientes essenciais. Ácido fólico, Ferro, Zinco,Proteína, Fósforo, Manganês, Potássio… A lista é enorme. A presença especial está na colina, que faz parte das Vitaminas do Complexo B.

Imagem meramente ilustrativa - Internet
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  1. Osovos têm grandes benefícios para os olhos. De acordo com um estudo, um ovo por dia pode prevenir degeneração ocular devido ao conteúdo de carotenóides, especialmente a luteína e zeaxantina. Ambos os nutrientes são mais facilmente disponíveis para os nossos órgãos de fonte com os ovos.

 

  1. Em outro estudo, os pesquisadores descobriram que pessoas que comemovos todos os dias reduzir o risco de desenvolver cataratas, também por causa da luteína e zeaxantina em ovos.

  1. Um ovo contém 6 gramas de proteína de alta qualidade e todos os nove aminoácidos essenciais.

                                                                                                                                

  1. De acordo com um estudo da Harvard School of Public Health, não há nenhuma ligação significativa entre o consumo deovo e doenças cardíacas. Na verdade, de acordo com um estudo, o consumo regular de ovos pode ajudar a prevenir coágulos sanguíneos, acidente vascular cerebral e ataques cardíacos.

 

  1. Eles são uma boa fonte de colina. Uma gema tem cerca de 300 microgramas de colina. A colina é um nutriente importante que ajuda a regular o cérebro, sistema nervoso e sistema cardiovascular.

 

  1. Eles contêm o tipo certo de gordura. Umovo contém apenas 5 gramas de gordura e apenas 1,5 gramas de que a gordura saturada.

 

  1. Nova pesquisa mostra que, ao contrário da crença anterior, o consumo moderado de ovos não tem um impacto negativo sobre o colesterol. De fato, estudos recentes têm demonstrado que o consumo regular de dois ovos por dia não afeta o perfil lipídico de uma pessoa e podem, de fato, melhoram-no. A investigação sugere que a gordura saturada que aumenta o colesterol, em vez de colesterol dietético.

 

  1. Os ovos são um dos únicos alimentos que contêm naturalmente aVitamina D.

 

  1. Os ovos podem prevenir o câncer de mama. Em um estudo, as mulheres que consumiam pelo menos seis ovos por semana reduziu o risco de câncer de mama em 44%.

Fonte: http://www.saudedica.com.br/os-10-beneficios-do-ovo-para-saude/

Redimensionamento de fotos, pesquisa, montagem e resumo: Wilson Souza

Foto: Meramente ilustrativa                                                                                

 

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