ASTIR - Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia Dica de saúde – Os 7 Benefícios do Pimentão
Home / Notícias / Dicas de Saúde / Dica de saúde – Os 7 Benefícios do Pimentão

Dica de saúde – Os 7 Benefícios do Pimentão

foto1

O pimentão é um vegetal de sabor levemente picante, Rico em fibra, Vitamina C e Vitamina A, minerais como Cálcio, Ferro e Fósforo. É também um excelente antioxidante natural e um bom protetor das células. Pobre em calorias, é por isso indicado para dietas de emagrecimento. A ingestão regular do pimentão ajuda a eliminar vermes intestinais e protege a mucosa gástrica. o pimentão é da família das solanáceas de vegetais que inclui pimenta, Berinjela, tomates e batatas. Para benefícios nutricionais máximo, pimentão deve ser comidos cru como cozinhar, especialmente em altas temperaturas, destrói muitos de seus compostos nutricionais. Aqui estão os 7 benefícios do pimentão para saúde.

foto2

Pimentões são ricos em antioxidantes e compostos antiinflamatórios que são essenciais para a prevenção do câncer. Danos dos radicais livres às células e inflamação crônica são fatores de risco comumente associados ao desenvolvimento do câncer. Parece que os fitonutrientes no pimentão são uma ótima maneira de reduzir o risco de essas condições.

A atividade antioxidante nos pimentão é excelente. Estes antioxidantes vêm em muitas formas diferentes, incluindo a Vitamina CVitamina A, bem como os carotenóides, flavonóides e ácidos hidroxicinâmicos. Os pimentões também se concentraram valores dos poderosos antioxidantes, beta-caroteno e licopeno, conhecido pelas diversas formas em que eles podem ajudar a proteger o corpo.

Fonte: www.saudedica.com.br/os-7-beneficios-pimentao-para-saude/
Resumo, pesquisa, montagem e redimensionamento de fotos: Wilson Souza
Fotos: Meramente ilustrativas

 

Não considere quaisquer informações apresentadas nesta apresentação como aconselhamento médico ou diagnóstico. Você deve sempre consultar o seu médico ou profissional de saúde qualificado antes de qualquer TIPO DE ACONSELHAMENTO OU SE AUTOMEDICAR baseado nessas dicas. A Astir não se responsabiliza pelo conteúdo do texto da fonte.