DICA DE SAÚDE – Os 10 Benefícios do Urucum (colorau) para saúde

Os benefícios do Urucum para saúde são diversos, pois, o Urucum possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo.

Foto meramente ilustrativa – Internet

urucum é um tipo de corante natural utilizado quando o assunto é dar cor aos alimentos. O corante natural é bastante utilizado na cozinha, conhecido popularmente como o colorau, não deixando de ser na verdade o puro urucum. Tanto a semente de urucum quanto as folhas do urucum contém as seguintes propriedades: diuréticas, antibacterianas e adstringentes. A semente de urucum serve para várias utilidades. Uma delas é ajudar com o revigoramento, harmonia e fortificação do fígado e diminuir a inflamação do fígado. A semente de urucum além do mais tem a finalidade de amenizar as taxas de colesterol total, diminuir a pressão arterial e cuidar do edema.

Benefícios do Urucum Para dores no estômago: O urucum é frequentemente utilizado para o tratamento de azias e outros desconfortos causados por infecções virais ou ocasionados somente por comidas mais apimentadas.

Benefícios do Urucum Para Ajuda na perda de peso: Por possuir substâncias diuréticas, o urucum pode ser considerado um bom ajudante na perda de peso.
Outro fator que contribui para a perda de peso é o fato de ele equilibrar a insulina no sangue, e consequentemente baixar a glicose sanguínea, reduzindo assim a gordura corporal.

Benefícios do Urucum Para Melhora a digestão: Devido ao alto índice de fibras presentes na semente e nas suas folhas, há excelentes benefícios do urucum para a digestão, promovendo uma melhor absorção dos nutrientes no organismo. As fibras também ajudam a diminuir o colesterol e controlar a diabetes, que pode ajudar também a equilibrar os níveis de insulina e glicose no sangue.

Benefícios do Urucum Contem Propriedades Antiinflamatórias: As folhas do urucum possuem propriedades antiinflamatórias. Uma dica é fazer uma mistura de folhas de urucum e álcool e aplicar em queimaduras, cortes, e feridas da pele.

Foto meramente ilustrativa – Internet

Também é possível utilizar para ajudar na cura de infecções vaginais.

Benefícios do Urucum têm efeitos cicatrizantes: Em casos de queimaduras, feridas ou irritação na pele, a pasta de semente do urucum pode ser aplicada para acelerar a cicatrização e reduzir a aparência da cicatriz.

Benefícios do Urucum Para Previne defeitos Congênitos: A alta quantidade de ácido fólico é responsável por diversos benefícios do urucum para a saúde, entre eles a prevenção de defeitos do tubo neural em recém-nascidos. Por conta disso, mulheres grávidas devem aumentar a ingestão de ácido fólico para ajudar na prevenção dessa condição.

Benefícios do Urucum Para Ter os Ossos Mais Fortes: O urucum tem o poder de manter os ossos fortes devido à quantidade significativa de cálcio. Por isso, ele se torna importante para quem quer complementar a quantidade de cálcio diária recomendada. Vale lembrar que a osteoporose pode afetar qualquer pessoa, fazendo com que o mineral seja crucial na alimentação diária.

Fonte: http://www.saudedica.com.br/os-10-beneficios-do-urucum-para-saude/

Pesquisa, resumo e redimensionamento de fotos: Jornalista Wilson Souza
Fotos: Meramente ilustrativas (Internet)

Não considere quaisquer informações apresentadas nesta apresentação como aconselhamento médico ou diagnóstico. Você deve sempre consultar o seu médico ou profissional de saúde qualificado antes de seguir qualquer TIPO DE ACONSELHAMENTO OU SE AUTOMEDICAR baseado nessas dicas. A Astir, não se responsabiliza pelo conteúdo do texto da fonte. 

Esta notícia foi visualizada 12 vezes