ASTIR - Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia DICA DE SAÚDE – Os 10 Benefícios do Azeite de Oliva Para Saúde
Home / Notícias / Dicas de Saúde / DICA DE SAÚDE – Os 10 Benefícios do Azeite de Oliva Para Saúde

DICA DE SAÚDE – Os 10 Benefícios do Azeite de Oliva Para Saúde

Azeite de Oliva é extraído a partir das azeitonas, Ela é utilizada na culinária, em medicamentos, cosméticos, sabonetes e para outros fins variados. O Azeite de Oliva um excelente gosto e aroma, Além de oferece uma série de benefícios para a saúde e nutrientes. O Azeite de Oliva é amplamente utilizado na preparação de massas, peixe, saladas e carne. Vamos da uma olhada nos benefícios Nutricionais do azeite de oliva.

foto2

Valor Nutricional do Azeite de Oliva: Azeite de Oliva é rico em calorias e fornece cerca de 900 calorias por 100 gramas de sua ingestão. Ele é uma excelente fonte em gorduras, principalmente ácidos graxos monoinsaturados, comumente conhecidos como MUFA, o azeite de oliva também contém polifenóis, ômega-3 e triglicérides ésteres.

Azeite de Oliva Previne Doenças Cardíacas: Os Ácidos gordos monoinsaturados presentes no Azeite de Oliva ajudam na redução do colesterol mau (LDL) no corpo, reduzindo assim o bloqueio de artérias e formação praga. Ele também ajuda na redução da coagulação do sangue. O Azeite de Oliva é também uma boa fonte de antioxidantes como fenóis e Vitamina E que por sua vez ajudam a manter o coração forte e funcionando corretamente.

Azeite de Oliva previne o Câncer: O Azeite de Oliva é um rico em Omega-3, o qual auxilia na prevenção do câncer e reduzir a taxa de crescimento de células do câncer no corpo. Além disso, O Azeite de Oliva também é rico em antioxidantes e vitaminas que ajudam na redução da mutação de células e também evita que os radicais livres ataquem o DNA.

Benefícios do Azeite de Oliva Para Pele: O Azeite extra virgem é benéfico para a pele. Ele possuir Vários antioxidantes, como Vitamina A e Vitamina E que ajudam na luta contra os radicais livres que danifica as células da pele. Eles têm propriedades antiinflamatórias e podem reduzir rugas e o envelhecimento precoce da pele. O Azeite de Oliva também podem ser usado como um hidratante por causa das suas propriedades hidrófilas, que ajudam na formação de uma camada protetora sobre a pele.

Mistura açúcar, sal ou mel com azeite podem ser usado como um esfoliante para o rosto, uma vez que ajuda a esfoliação da pele. As células mortas são removidas e que ajuda a remover a obstrução dos poros, Portanto sua pele ficará mais lisa e brilhante.

Azeite de Oliva Ajuda no Crescimento do Cabelo: O Azeite de Oliva é muito benéfico para o cabelo. Ele é Amplamente utilizado nos cabelos secos e no tratamento do couro cabeludo, o Azeite de Oliva mostrou-se também ser eficaz contra as pontas duplas e a Caspa. A Massagem com óleo de oliva ajuda a acelerar o crescimento do cabelo e ainda deixam mais brilhante e macio.

foto3

Texto e fonte: www.saudedica.com.br/os-10-beneficios-do-azeite-de-olivia-para-saude/

Redimensionamento de fotos, pesquisa e distribuição de texto: Wilson Souza

Não considere quaisquer informações apresentadas nesta apresentação como aconselhamento médico ou diagnóstico. Você deve sempre consultar o seu médico ou profissional de saúde qualificado antes de qualquer TIPO DE ACONSELHAMENTO OU SE AUTOMEDICAR baseado nessas dicas. A Astir não se responsabiliza pelo conteúdo do texto da fonte.