DICA DE SAÚDE – O leite em pó é melhor ou pior do que o de caixinha?

Por Thiago Nepomuceno
access_time9 mar 2017, 12h15 – Publicado em 14 ago 2016, 14h0

Na verdade, quase não há diferença entre eles!

Foto meramente ilustrativa – Internet
Alex Silva e Sheila Oliveira

Segundo Ana Clarissa dos Santos Pires, professora do Departamento de Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais, o leite em pó perde poucos nutrientes durante sua fabricação. Isso porque ela acontece mais ou menos assim: a bebida passa por uma máquina que faz com que ela perca água e se torne uma pasta.

Depois, esse material é borrifado na forma de gotículas em um equipamento cheio de ar quente e seco, chamado “spray dryer”. Nesse momento, o produto se transforma em pó. A perda de nutrientes é minimizada porque, durante o processo todo, o líquido não chega a ser submetido a altas temperaturas. “Portanto, essa versão não é contra indicada. Inclusive, é muito útil porque dura mais tempo”, analisa Ana Clarissa.

Fonte: http://saude.abril.com.br/bem-estar/o-leite-em-po-e-melhor-ou-pior-do-que-o-de-caixinha/
Transcrição, distribuição, adaptação e edição de texto para o site da Astir: Wilson Souza

Fotos: Meramente ilustrativas – Internet

Não considere quaisquer informações apresentadas nesta apresentação como aconselhamento médico. Você deve sempre consultar o seu cirurgião-dentista ou profissional de saúde qualificado e especializado, antes de seguir qualquer TIPO DE ACONSELHAMENTO OU SE AUTOMEDICAR baseado nessas dicas. A Astir, não se responsabiliza pelo conteúdo do texto da fonte.