DICA DE SAÚDE – Manteiga ou margarina?

Se você é daqueles que não pode resistir a um pão com manteiga ou gosta de passar uma margarina bem cremosa sobre a batata assada, está na hora de saber qual é a melhor opção, para sua saúde e para o seu peso.

Foto meramente ilustrativa – Internet

Na verdade entre a manteiga e a margarina, prefira… Nenhuma das duas! O fato é que a manteiga é uma fonte concentrada de gorduras saturadas, ótima quando o assunto é entupimento de artérias e elevação do mau colesterol. O LDL. A margarina, não fica para trás… É rica em gordura trans, ou gordura vegetal hidrogenada, que além de elevar os índices do mau colesterol, reduz as taxas do bom colesterol, o HDL, que é o responsável pela limpeza das paredes das artérias.

Foto meramente ilustrativa – Internet

Bem, depois dessa explicação, você deve estar desanimado, pensando que wafle com manteiga, ovo frito feito com margarina, entre outras receitas já eram… Pois, nós temos não apenas uma, mas duas opções para serem adotadas e que farão muito bem à sua saúde, sem tirar o prazer do paladar:
A primeira
Prefira as opções light, com 25 a 95% menos de gordura e calorias e as margarinas que não contêm gorduras do tipo trans.
A segunda
Experimente o pãozinho com azeite e uma pitada de sal, no lugar da manteiga, ou uma geléia diet no lugar da margarina! Fica uma delicia!

Fonte: http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=dicas_mat&url_id=65

Transcrição, distribuição, adaptação e edição de texto para o site da Astir: Wilson Souza

Não considere quaisquer informações apresentadas nesta apresentação como aconselhamento médico. Você deve sempre consultar o seu médico ou profissional de saúde qualificado e especializado, antes de seguir qualquer TIPO DE ACONSELHAMENTO OU SE AUTOMEDICAR baseado nessas dicas. A Astir, não se responsabiliza pelo conteúdo do texto da fonte.