ASTIR - Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia Dica de saúde – Cebolas
Home / Notícias / Dicas de Saúde / Dica de saúde – Cebolas

Dica de saúde – Cebolas

foto1

As Cebolas pertencem à família allium e são amplamente cultivados é consumido em todo o mundo. Além disso, Qualquer prato culinário seria incompleto sem as cebolas, Ele é utilizado em vários molhos e é um ingrediente fundamental nas receitas. A Cebola é usada em uma grande variedade de receitas, como em sopas e saladas, pois a cebola adicionar muitos nutrientes nas refeições, devido ser uma excelente fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes. Então, Vamos dar uma olhada nos Benefícios Nutricionais da Cebola.

 

sabor forte e ácido. A Cebola é rica em vitamina A, vitamina B1 (Tiamina), vitamina B2 (Riboflavina), vitamina B3 (Niacina), vitamina C (Ácido ascórbico), Ferro,CálcioPotássioFósforoMagnésio, sódio e silício. Além disso, A Cebola é boa fonte de flavonóides, elemento com propriedades antiinflamatória e antioxidante.

Benefícios da Cebola Para Tecido Conjuntivo: Cebola é uma excelente fonte de enxofre e podem ser benéfico para a saúde do nosso tecido conjuntivo. O nosso tecido conjuntivo exige de enxofre para a criação de Todos os glicosaminoglicanos (a família mais importante de moléculas encontradas na substância fundamental do nosso tecido conjuntivo) são sulfatados. A Cebola é considerada Anti-Câncer e tem sido repetidamente mostrado que reduzir o risco de câncer colorretal, câncer de laringe, câncer bucal, câncer de esôfago, câncer de ovário e até mesmo quando consumido, mesmo em quantidades modestas, como 1/2 xícara de Cebola por dia.

Benefícios da Cebola Para Coração: Existe evidência que demonstrar que os compostos de enxofre da Cebola podem ter um efeito anticoagulante e podem ajudar a prevenir a coagulação indesejada de células de plaquetas no sangue. Outra evidência mostra que compostos de enxofre da Cebola podem diminuir os níveis de colesterol e triglicérides no sangue, e promover a função das membranas celulares das células vermelhas do sangue.

Cebola é Antiinflamatório: Os antioxidantes de as Cebolas nos fornecerem benefícios antiinflamatórios, impedindo a oxidação de ácidos graxos no organismo. Tendo em níveis mais baixos de ácidos gordos oxidados no organismo produz menos moléculas de mensagens pró-inflamatórios e níveis de inflamação são mantidas sob controlo.

Benefícios da Cebola Por Ser Antibacteriano: De mãos dadas com seus compostos e contendo enxofre, o flavonóide quercetina da Cebola em assistências no fornecimento benefícios antibacterianos. Estudos mostram auxilio da Cebola na resistência as bactéria Streptococcus mutans e Streptococcus sobrinus (associado a cáries dentárias). Cebola também apóia a resistência às bactérias que causam a doença de goma, incluindo Porphyromonas gingivalis e Prevotella intermediá.

Fonte: www.saudedica.com.br/os-6-beneficios-da-cebola-para-saude/
Resumo, pesquisa, montagem e redimensionamento de foto: Wilson Souza

 Não considere quaisquer informações apresentadas nesta apresentação como aconselhamento médico ou diagnóstico. Você deve sempre consultar o seu médico ou profissional de saúde qualificado antes de qualquer TIPO DE ACONSELHAMENTO OU SE AUTOMEDICAR baseado nessas dicas. A Astir não se responsabiliza pelo conteúdo do texto da fonte.