ASTIR - Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia DICA DE SAÚDE – Carne de Cordeiro: Saborosa, nutritiva e saudável
Home / Notícias / Dicas de Saúde / DICA DE SAÚDE – Carne de Cordeiro: Saborosa, nutritiva e saudável

DICA DE SAÚDE – Carne de Cordeiro: Saborosa, nutritiva e saudável

Imagem meramente ilustrativa – Internet

Além de grande aliada no combate ao colesterol, a carne de cordeiro também é rica em proteína, ferro e vitaminas B

Uma boa opção para aqueles que se preocupam com a saúde, mas não abrem mão de um bom corte de carne. O cordeiro, normalmente associado a ocasiões festivas ou à alta gastronomia, surge como uma opção saudável e nutritiva também para a alimentação diária.

Imagem meramente ilustrativa – Internet

Além de rica em proteínas, ferro e vitaminas do complexo B, a carne de cordeiro destaca-se por conter principalmente gorduras consideradas saudáveis, que ajudam a reduzir o LDL – conhecido como “colesterol ruim”. Comparada aos cortes bovinos, por exemplo, a carne de cordeiro apresenta maior concentração de proteínas, menor índice calórico e metade da quantidade de gordura.

Leve e fácil de preparar, a carne de cordeiro ganha cada vez mais espaço na mesa do brasileiro. De acordo com dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o consumo de ovinos no país tem crescido aproximadamente 25% ao ano.

Fonte: guiadaculinaria.com.br/noticia_3774- cordeiro_saboroso__nutritivo_e_muito_saudav

Redimensionamento de fotos, pesquisa, montagem e resumo: Jornalista Wilson Souza
Fotos: Meramente ilustrativas                   

Não considere quaisquer informações apresentadas nesta apresentação como aconselhamento médico ou diagnóstico. Você deve sempre consultar o seu médico ou profissional de saúde qualificado antes de qualquer TIPO DE ACONSELHAMENTO OU SE AUTOMEDICAR baseado nessas dicas. A Astir não se responsabiliza pelo conteúdo do texto da fonte.