DICA DE SAÚDE – Benefícios da vagem para a saúde

A vagem verde tem um sabor bem delicado e muito agradável. Mas é importante estar sempre atento na hora de comprar a vagem, você deve escolher as vagens que possuem uma cor viva e brilhante.

As vagens verdes são uma das verduras com poucas calorias. Isto se deve ao hidrato de carbono e proteínas. Além disso, é uma boa fonte de fibras que são boas para os processos gastrointestinais.

Rica em uma série de vitaminas e nutrientes, a vagem faz bem, pois contém em sua estrutura a luteína. Estudos mostram que essa substância é uma grande aliada no combate aos radicais livres, principais responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele.

A vagem é composta por quantidades significativas de fibras, ácido fólico e ferro. Esses elementos ajudam na melhora do intestino e na prevenção contra a diabetes uma vez que as fibras regulam a quantidade de açúcar no sangue, além de serem benéficas para mulheres grávidas e evitar doenças como a anemia.

Fonte: http://alimentossaudaveis.net/beneficios-da-vagem-para-a-saude/
Redimensionamento de fotos, pesquisa, montagem e resumo: Wilson Souza
Foto: Meramente ilustrativa       

 Não considere quaisquer informações apresentadas nesta apresentação como aconselhamento médico ou diagnóstico. Você deve sempre consultar o seu médico ou profissional de saúde qualificado antes de qualquer TIPO DE ACONSELHAMENTO OU SE AUTOMEDICAR baseado nessas dicas. A Astir, não se responsabiliza pelo conteúdo do texto da fonte. 

Esta notícia foi visualizada 46 vezes