DICA DE SAÚDE – Alho Emagrece? Como Ele Ajuda a Emagrecer?

O alho é uma solução simples e poderosa para várias doenças e oferece benefícios para vários problemas devido a seus compostos únicos, especialmente a alicina. O alho também contém pequenas quantidades de vitamina A, B, C e E, e os minerais potássio, fósforo, cálcio, sódio e ferro.

O alho tem sido por muito tempo, conhecido por seus benefícios como a prevenção de doenças cardíacas, câncer e diabetes, etc. Na verdade, os usos mais comuns do alho como um suplemento alimentar são para colesterol alto, doença cardíaca e hipertensão arterial. O alho também é usado para prevenir certos tipos de câncer, incluindo câncer de estômago e de cólon.

Agora, pesquisadores dizem que o alho emagrece também. O alho contém o composto alicina que suprime o apetite e ajuda na perda de peso.

Como o alho emagrece?

Dente de alho pode ser comido cru ou cozido. Eles também podem ser secos ou pulverizados e usados em tabletes e cápsulas. Dentes de alho crus podem ser usados para fazer óleos e extratos líquidos.

A composição e natureza do alho

O alho contém mais de 200 compostos químicos. Alguns dos mais importantes são: óleo volátil com compostos que contêm enxofre, alicina, aliina e ajoeno e enzimas: alinase, peroxidase e mirosinase. A aliina é o que dá ao alho suas propriedades antibióticas e é responsável pelo seu cheiro forte. O ajoeno contribui para a ação anticoagulante do alho. O alho também contém citral, geraniol, linalol, A felandredo e B felandreno. O alilo contido no alho também é encontrado em vários membros da família da cebola e é considerado um composto terapêutico muito valioso.

 

Como o alho ajuda a emagrecer?

O alho age como um supressor do apetite, já que ele envia sinais de saciedade ao cérebro quando é ingerido. Assim, uma pessoa come menos. O alho também acelera o metabolismo. O alho estimula o sistema nervoso para liberar adrenalina – assim acelerando o metabolismo. O metabolismo acelerado te ajuda a queimar calorias e emagrecer.

Quantidade Recomendada

Estudos mostraram que uma média de 900 mg de alho por dia (metade de um dente de alho) pode diminuir os níveis de colesterol em aproximadamente 9%. Nutricionistas sugerem que um adulto normal não deve comer mais do que 3 dentes de alho por dia.

Estudo de Alho e Perda de Peso

Um novo estudo coreano mostra que ele pode ser bom para o controle de peso também. Os pesquisadores deram uma dieta engordativa para ratos por oito semanas, então serviram a mesma dieta suplementada com 2 ou 5% de alho por mais sete semanas. A adição do alho reduziu o peso dos ratos e as reservas de gordura, e diminuiu os efeitos da dieta não saudável no sangue e fígado dos animais. Mais uma razão para saborear o alho.

Para obter mais do seu alho, amasse o alho fresco, então deixe descansar em temperatura ambiente por 10 minutos antes de cozinhar. Vários estudos mostram que isso ajuda a reter cerca de 70% dos seus compostos naturais comparado a cozinhar imediatamente depois de amassar.

Isso acontece porque amassar o alho libera uma enzima que estava presa nas células da planta. A enzima aumenta os níveis dos compostos, e tem seu pico cerca de 10 minutos após amassar. Se o alho for cozido antes disso, as enzimas são destruídas.

O presidente do Conselho Administrativo da Astir, SGT PM RR Fábio Macedo (na foto a esquerda) fala que as dicas de saúde tem a função de pautar os associados de informações de fontes confiáveis, porém ressalta que a Astir não se responsabiliza pelo conteúdo dos sites. “Em caso de duvidas o associado deve consultar o médico endocrinologista da Astir ou outro profissional de saúde especializado, nesse caso a Nutricionista, concluiu Fábio Macedo.

 

Fonte: http://www.mundoboaforma.com.br/alho-emagrece-como-ele-ajuda-emagrecer/

IMPORTANTE: Somente um médico ou nesse caso cirurgião-dentista, podem diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. As informações disponíveis em Dicas em Saúde possuem apenas caráter educativo. (Ministério da Saúde)

Fonte:  http://www.mundoboaforma.com.br/alho-emagrece-como-ele-ajuda-emagrecer/

Transcrição, adaptação, distribuição e edição de texto: Wilson Souza
Legenda foto: Wilson Souza
Imagens meramente ilustrativas (Google e site da fonte)
Publicação e formatação: Stanley Monteiro (Web design – site e gráfico)

Não considere quaisquer informações apresentadas nesta apresentação como aconselhamento médico, diagnóstico ou afirmação da Astir. Você deve sempre consultar o seu médico ou profissional de saúde qualificado e especializado, antes de seguir qualquer TIPO DE ACONSELHAMENTO ou SE AUTOMEDICAR baseado nessas dicas. A Astir, não se responsabiliza pelo conteúdo do texto da fonte. (Nota da assessoria de imprensa)

Esta notícia foi visualizada 19 vezes
Tags: ,