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DICA DE SAÚDE – A dieta da sopa no jantar

Aprenda a fazer combinações de sopas para tomar no jantar e emagreça 4 kg em 20 dias!

É fato: sopa no jantar é uma fórmula de sucesso para você emagrecer no inverno. À noite, o organismo reduz o ritmo das funções e, portanto, não precisa de tanta energia. Além disso, é um prato que espanta a fome rapidinha. “Consumida quente, ela aquece o corpo assim que cai no estômago, antecipando as mensagens de saciedade enviadas ao centro da fome”, explica a nutricionista Maria Cecília Corsi, em São Paulo.

Mas, para virar amiga da dieta, o prato tem que ser leve e não pode vir acompanhada de pão, torrada, queijo ralado e outros ingredientes que pesam na balança. A nossa sugestão é que você incremente a sopa com especiarias, como gengibre, pimenta e canela, que ressaltam o sabor sem acrescentar calorias. E o melhor vem agora: por terem ação termogênica (aceleram o metabolismo), os temperos dão à sopa o poder de queimar as gordurinhas!

A receita completa sempre deve combinar proteína magra (frango, quinoa), carboidrato (macarrão e arroz integrais) e fibras (abóbora, rúcula). Aliás, quem não gosta de vegetais pode aproveitar a oportunidade para camuflar no caldo essa família de alimentos, importantes para manter o bom funcionamento do intestino. Procure acrescentá-los à sopa em pedaços para estimular a mastigação – outro mecanismo que faz você se sentir saciada com menos comida.

A sopa mantém o organismo hidratado, pois tem bastante água, e é fácil de variar o sabor. Nossa sugestão é que você prepare uma boa quantidade de caldo básico, congele em porções individuais e crie uma sopa diferente a cada dia.

Para não correr o risco de torná-la muito calórica, fizemos uma lista de alimentos que podem ser combinados do jeito que você preferir. Não tem erro: sua sopa vai ficar gostosa, completa, levinha e com o poder de queimar calorias. É o máximo!

Combine os ingredientes e crie sopas diferentes

Para variar o sabor da sopa sem deixá-la calórica, escolha um alimento de cada grupo e junte ao caldo. Não se esqueça das especiarias: são elas que vão acelerar a perda de peso!

Fonte: https://boaforma.abril.com.br/dieta/a-dieta-da-sopa-no-jantar/

Transcrição: Jornalista Wilson Souza

Não considere quaisquer informações apresentadas nesta apresentação como aconselhamento médico, diagnóstico ou afirmação da Astir. Você deve sempre consultar o seu médico ou profissional de saúde qualificado e especializado, antes de seguir qualquer TIPO DE ACONSELHAMENTO ou SE AUTOMEDICAR baseado nessas dicas. A Astir, não se responsabiliza pelo conteúdo do texto da fonte. (Nota da assessoria de imprensa)