ASTIR - Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia DICA DE SAÚDE – 5 MOTIVOS PARA USAR PASTA D´ÁGUA NA BELEZA!
Home / Notícias / Dicas de Saúde / DICA DE SAÚDE – 5 MOTIVOS PARA USAR PASTA D´ÁGUA NA BELEZA!

DICA DE SAÚDE – 5 MOTIVOS PARA USAR PASTA D´ÁGUA NA BELEZA!

Fico tão feliz quando um produtinho barato tem muitas utilidades, sabe? Principalmente quando o barato é menos tipo R$ 2,50 e serve pra vários probleminhas de beleza. Já tinha usado várias vezes, de várias formas, mas por causa da queimadura nas mãos acabei tendo que comprar a pasta d´água novamente.

A Pasta D´água é composta por óxido de zinco, uma substância que possui ação adstringente, antisséptica, secativa, cicatrizante e anti-inflamatória.

Olhem só o tanto de coisas legais dá pra fazer com ela:

  1. É UM ÓTIMO SECATIVO PRA ESPINHAS

Sinceramente? É o secativo mais barato e eficaz de todos! Uma das principais aplicações do óxido de zinco é como secativo, além disso, ele é adstringente e cicatrizante, então dá conta do recado rapidinho!
Basta colocar uma gotinha do produto (pode ser com o cotonete) naquela espinha que surgiu na hora errada que rapidinho ela começa a secar. Mas aqui vale lembrar que ela age na espinha, não age no que causou a espinha, então não vai dar fim ao problema, vai dar fim a espinha! rs

  1. É EXCELENTE APÓS A DEPILAÇÃO

Sabe quando a gente depila e a pele fica irritada? Passa pasta d´água que melhora muito! Como uso lâmina (porque todo o resto dói, eu sou medrosa pra dor e creme depilatório é fedido!), vez ou outra acontece da pele ficar irritada, com aquelas bolinhas vermelha que “ardem” quando a gente passa hidratante, por exemplo. Pra dar um jeito nisso é só aplicar um pouco de pasta d´água (uso um algodão pra isso) na região que está irritada e deixar lá até o próximo banho. A melhora é rápida!

  1. “ACALMA” A PELE NAS QUEIMADURAS SOLARES

Tomou sol demais e tá com a pele ardendo? Passa pasta d´água! Ela vai “acalmar” a pele e reduzir a vermelhidão, mas se a pele já estiver “despelando” não aplique porque ela tem ação secativa, então vai ressecar ainda mais, o que piora o quadro.

  1. É MUITO BOA EM CASOS DE BROTOEJAS

Agora imaginem aí a cena: eu, uma mulher de 32 anos, fico entupida de brotoeja no calor, tipo criança, pode isso? Pois é, não pode, mas acontece! E além do Cutisanol, que dá uma aliviada boa, a pasta d´água ajuda demais da conta! Acalma a pele, evita que as bolhinhas estourem , que fiquem coçando e ardendo. É tudo de bom!
Claro que só uso quando tô em casa, porque ela deixa resquício branco, daí quando saio uso água termal!

  1. PRA ASSADURA NAS PERNAS

Sempre tive perna grossa, adoro usar saias e vestidos, o que significa que é fácil que a pele da região fique irritada e “assada”, porque a pele de uma coxa fica “roçando” na outra, e esse atrito leva ao surgimento de assaduras. Mas, como ela tem ação secante, é importante aplicar algum hidratante mais potente por cima.

OUTROS USOS

São muitos os usos desse produto, não só na beleza, e os mais comuns pra mim são em picadas de insetos, em casos onde a pele fique irritada, em escoriações e em queimaduras.

É o tipo de produto que não deve faltar em casa e nem na necessaire de viagem (eu levo o mundo! rs), porque tem muitas funções! E pra remover o produto da pele o melhor é usar algum óleo ou então deixar que o produto saia no banho mesmo.

Fonte: https://www.todamulher.com.br/saude-bem-estar/5-motivos-para-usar-pasta-dagua-na-beleza/

Transcrição: Jornalista Wilson Souza

Não considere quaisquer informações apresentadas nesta apresentação como aconselhamento médico ou diagnóstico. Você deve sempre consultar o médico que é o profissional de saúde qualificado e especializado, antes de seguir qualquer TIPO DE ACONSELHAMENTO OU SE AUTOMEDICAR baseado nessas dicas. A Astir, não se responsabiliza pelo conteúdo do texto da fonte. (Nota da assessoria de imprensa)