DICA DE SAÚDE – 5 lanches práticos e saudáveis para levar ao trabalho

A rotina de trabalho é sempre intensa e em virtude disso, são poucas as pessoas que têm a oportunidade de fazer todas as suas refeições em casa. Mas, comer fora de casa não pode ser uma desculpa para fugir de uma alimentação equilibrada e manter o corpo saudável. Basta tomar algumas medidas simples e evitar os exageros.

Imagem – Fonte do site

Na rua, existem as opções saudáveis e as tentações. Por isso, fique atento e se policie para fazer escolhas mais saudáveis e inteligentes!

Alimente-se durante o expediente

Evite longos períodos em jejum. O recomendado é fazer uma pequena pausa a cada 3 horas e realizar um lanche. A melhor dica é criar o hábito de levar uma lancheira com os alimentos para o trabalho. Dessa forma, você evitará longos períodos sem se alimentar ou consumir algo que não deveria.

Opte por algo saudável, como frutas frescas ou secas, iogurtes desnatados ou biscoitos integrais. Outra dica importante é tomar cuidado com a quantidade de açúcar no café ou nos chás.

Opções de lanches saudáveis para não sair do foco

Para te ajudar nessa missão, separamos algumas idéias de lanches práticos e saudáveis para o trabalho e que vão diminuir a fome e evitar os excessos na hora das refeições maiores.

Acorde um pouco mais cedo, prepare uma salada de frutas, armazene em um depósito com tampa e já leve pronta para o trabalho (lembre-se de armazenar na geladeira para não correr o risco de estragar). Ou então, opte por frutas que são práticas de consumir, como banana, maçã, uva, morangos ou pêra.

Infelizmente, nem todas as barras de cereais são consideradas saudáveis ou auxiliam na saciedade. Algumas apresentam grande quantidade de açúcar, baixa ou nenhuma quantidade de fibras. Procure por barras de cereais que não contenham açúcar e contenham no mínimo 2,5g de fibras na porção.

Coloque em pequenos saquinhos um pouco de frutas secas (ameixa, damasco, passas), oleaginosas (castanha de caju, castanha do Brasil, pistache, nozes, amêndoas) e granola natural sem açúcar.

Biscoitos e torradas integrais também é uma boa opção para o lanche. Fique atenta a quantidade recomendada na porção para acabar não exagerando. Outra dica é adicionar um pouco de creme de ricota, cottage ou minas fresca para dar um gostinho ao cereal.

Um copo ou uma unidade de iogurte é um dos lanches práticos e saudáveis mais fáceis. Por ser um alimento rico em proteínas auxilia na saciedade e fica muito saboroso se acrescido de fruta, uma pequena quantidade de granola natural sem açúcar ou mel. Pode ser substituído por coalhada desnatada.

Essas são algumas sugestões de lanches práticos e saudáveis que você pode levar facilmente para o trabalho e evitar ficar com fome nos intervalos entre as refeições principais.

Mesmo nos dias mais corridos é possível comer de forma saudável, basta um pouco de determinação e criatividade. Lembre-se que sua qualidade de vida depende dos alimentos que consome e mudar o cardápio pode fazer uma grande diferença.

Fonte: http://www.unimedfortaleza.com.br/blog/alimentacao/5-lanches-praticos-e-saudaveis-para-levar-ao-trabalho
Pesquisa, adaptação e distribuição de texto: Jornalista Wilson Souza
Texto: http://www.unimedfortaleza.com.br/blog/alimentacao/5-lanches-praticos-e-saudaveis-para-levar-ao-trabalho
Formatação e publicação: Stanley Monteiro – Website

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