Dermatologia – Médico especialista da Astir recomenda

O médico, J. Salomõn, especialista em dermatologia, cosmeatria (é uma sub – especialidade (área de atuação) reconhecida da Dermatologia (a Cosmiatria trata do aspecto estético da pele: utiliza métodos terapêuticos comprovados cientificamente para reduzir efeitos do envelhecimento, tratar rugas, manchas, melhorar cicatrizes ou outras alterações inestéticas) e cirurgia dermatologia (O cirurgião dermatológico é o médico dermatologista que se especializa na área cirúrgica e executa cirurgias mais complexas, com técnicas mais avançadas, e cirurgião dermatológico (Os procedimentos cirúrgicos mais comuns, realizados pelo dermatologista são as biópsias de pele, aplicação de toxina botulínica e preenche dores, cauterização de verrugas, crio cirurgia, eletro cirurgia, remoção de pintas, cistos e cânceres de pele, entre outros).

Médico dermatologista/ cosmiatra e cirurgião de pele – J. Salomõn

A dermatologia é uma especialidade médica clínico-cirúrgica, ou seja, o médico especialista em dermatologia, após quase 10 anos de estudos, atua no consultório clinicamente, diagnosticando e tratando doenças da pele, cabelos e unhas, mas também cirurgicamente, em ambiente hospitalar ou ambulatorial (na própria clínica), com finalidade terapêutica, diagnóstica, estética ou ontológica, diz o médico Salomõn.

O especilista, J. Salomõn é o profissional qualificado para não só de diagnosticar corretamente o problema, indicar e executar com habilidade técnica o melhor tratamento para o paciente, mas principalmente capaz de detectar e tratar qualquer complicação que eventualmente o paciente possa apresentar durante ou após o tratamento.

  1. Salomõn ainda trata de púrpura senil (nome que se dá às manchas e a placas de cor roxa que ocorrem na pele, órgãos e membranas mucosas – incluindo o revestimento da boca).

Tipos: Existem dois tipos de púrpura:

  • Púrpuras não-trombocitopênicas (com contagem normal de plaquetas no sangue)
  • Púrpuras trombocitopênicas (com contagem de plaquetas abaixo do normal)

O médico alerta: Não tome medicamentos sem receituário médico de qualquer grupo como, antibióticos, antiinflamatórios, analgésicos, pomadas, cremes, sabonetes medicinais, xampus medicinais entre outros, pois pode ser perigoso para sua saúde. Apenas o médico é o profissional de saúde apto a receitar fármacos de acordo com a patologia apresentada, disse J. Salomõn.

Recomendações do dermatologista:

– Usem filtro solar com proteção no mínimo 50 FPS, todos os dias e se for ficar exposto ao sol use a cada 3 horas para evitar câncer de pele e outras patologias.

– O ideal é sempre consultar o profissional médico para não correr riscos desnecessários com sua saúde.

Subtenente PM Mauro Seibert – Vice-diretor executivo da Astir

O vice-diretor executivo da Astir, Subtenente Mauro Seibert fala que o especialista em dermatologia atende no ambulatório da Astir as segundas e quartas-feiras a partir das 08h00min e às quintas-feiras a partir das 13h00min por ordem de chegada. Em caso de dúvidas ligue 3223 3686. “A Astir vem procurando a cada dia melhorar o atendimento de saúde aos associados, além do ambulatório disponibilizar várias especialidades médicas, o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) trabalha em regime de plantão 24 horas, 7 dias por semana, com médico, equipe de enfermagem padrão, outros profissionais de saúde de sobreaviso, equipamentos e aparelhos de ultima geração, a urgência e emergência, Hospital Tiradentes, entre outros, concluiu Seibert.

Texto: Jornalista Wilson Souza/ sites da fonte
Fotos: Jornalista Wilson Souza
Fontes: Médico dermatologista J. Salomõn/ ST PM Mauro Seibert/ https://anteloesaearp.wordpress.com/2010/10/05/dermatologia-cosmiatrica-cosmiatria-medicina-estetica-estetica-medica-existe-diferenca/ https://dermatologiaesaude.com.br/o-que-e-cirurgia-dermatologica/ http://www.minhavida.com.br/saude/temas/purpura
Formatação e publicação: Stanley Monteiro – Website

Esta notícia foi visualizada 80 vezes