CONTROLE – Atividades do setor de conferências (SECONF) da Astir Porto Velho

O setor de conferências da Astir, central Porto Velho, processo mais de 95% das entradas financeiras da associação, oriundas da fiscalização de contas médicas e outras, como também a produção dos mais diversos profissionais que prestam serviços a entidade. Neste contexto o maior desafio do setor é evitar a falta de informação ou processo legal evitando alguma outra conotação entre a associação e as outras partes envolvidas, é o que informa a gestora do setor Elionora Gomes.

Elionora Gomes – Gestora do SECONF

Ainda de acordo com Elionora, este setor cuida para que não haja divergências financeiras entre cliente/convênio e avalia todas as etapas antes de ser efetuado o pagamento pelo setor financeiro, podendo em alguns casos requerer outros documentos do credenciado para que se comprove a prestação do serviço.

A equipe é composta por seis colaboradores para conferência de todos os processos das regionais da Astir como Cone sul, Região central do estado, zona da mata, capital e outros, ou seja, estes colaboradores conferem as contas de todo o estado.

O setor de conferência (SECONF), ainda conta com dois médicos auditores e uma enfermeira, para aprofundar mais as conferências nos mais de 338 conveniados na capital e interior e se for identificado algum faturamento a maior do que a tabela, o pagamento das faturas sofrerá cortes no valor, evitando dispêndio a mais para Astir e os associados, e, além disso, executar a glosa que é a diminuição do valor a ser pago aos conveniados, após ser identificada alguma irregularidade, diz Elionora.

CB PM Alan Mota – Diretor executivo da Astir

O diretor executivo da Astir, AL SGT PM Alan Mota disse que este setor é de suma importância na fiscalização das contas a pagar de conveniados. Alan exalta o trabalho profícuo da equipe do SECONF, o qual como disse a gestora é de suma importância para o setor financeiro realizar os pagamentos aos prestadores de serviço com os valores corretos.

Texto e fotos: Jornalista Wilson Souza DRT/RO 1795 MTPS
Fontes: Elionora (SECONF) /CB PM Alan Mota
Formatação e publicação: Stanley Monteiro

Esta notícia foi visualizada 67 vezes