Complexo odontológico – Cirurgiã-dentista da Astir relata um dos tratamentos que realiza

A cirurgiã-dentista, Denise Erpen descreve um dos tratamentos odontológicos que realiza no seu consultório no Complexo Odontológico da Astir.

Denise Erpen – Cirurgiã-dentista

A profissional dentista explica a seguir o que é faceta:

O que é faceta em resina?

A faceta é uma camada bem fina, de coloração igual ao do dente, ou seja, uma capa bastante resistente da cor dos dentes. Esta camada não desgasta o dente, nem o prejudica de maneira alguma. O tratamento de faceta de resina é indicado para correção de imperfeições tais como dentes quebrados, rachada ou com diastemas (dentes separados).

De forma sucinta podemos dizer que as facetas são um procedimento odontológico para a restauração dos dentes.

Como funciona? Ou como é feito a Faceta Dental?

A Faceta dental é feita na própria boca do paciente, proporcionando excelentes resultados estéticos. Dependendo do número de dentes a serem facetados, o tempo de um procedimento deste é de em média 01 hora para cada dente. É indolor ao paciente.

Quanto tempo dura uma Faceta ou Qual a durabilidade de uma faceta

A durabilidade de uma faceta dentária é alta. O paciente terá a faceta por anos, podendo oscilar a coloração, pois a alimentação inadequada pode escurecer (amarelar) os dentes. Portanto uma visita ao dentista com freqüência poderá prevenir problemas futuros. A recomendação é a visita trimestral ao dentista para manutenção dos dentes. Lembre-se que a saúde bucal é fundamental para uma vida saudável.

Não necessitam de desgaste dental, podendo ser adicionados sobre o dente, “colados” na superfície dental e são alternativas reversíveis, ou seja, podem ser removidos totalmente sem danos ao dente.

Imagine situações de pacientes jovens, dentes totalmente íntegros, mas cuja estética não está compatível com lábios ou sorriso, e exigem modificação estética, mas tendo o princípio de não retroceder à época onde a odontologia necessariamente desgastava dentes saudáveis, que muito ocorreu nos últimos 50 anos na odontologia.

Estes sorrisos podem ser modificados sem desgastes ou preparações dentais, sendo reversíveis e reparáveis se necessário. Possuem obviamente outra vantagem que é a possibilidade de uma grande transformação de sorriso em uma sessão somente.

Ao se pensar hoje em transformação e melhora do sorriso, pense nestas duas possibilidades: facetas de porcelana ou resina. Estou certo que seu caso se encaixa perfeitamente em uma ou outra situação, sempre ponderando biológica e cientificamente.

O SGT PM RR Debrando, gestor do centro de odontologia informa que os equipamentos, aparelhos, materiais entre outros de qualidade máxima, comprados e inspecionados pelo SGT PM RR Debrando, gestor da odontologia, ato da entrega dos fornecedores. “Nenhum detalhe é pequenos demais”, essa é a missão do gestor entre outras.

SGT PM RR Debrando

Ainda de acordo com Debrando, Denise Erpen atende as terças e quintas-feiras o período da tarde, agendado, porém fica de sobreaviso para qualquer imergência ou substituir outro profissional que por força maior não possa atender no seu dia e horários, ou seja, o associado não fica sem atendimento, isso eu garanto! Disse Debrando.

“Os profissionais que prestam serviços no moderno centro de odontologia da Astir são altamente capacitados e com várias especializações e atendem nos dias e horários conforme agenda publicada no lado direito do site www.astir.org.br no link ODONTOLOGIA ASTIR” finalizou Debrando.

Fontes: Cirugiã-dentista Denise Erpen/ SGT PM RR Debrando https://www.minhavida.com.br/saude/materias/12290-facetas-de-resinas-prometem-solucao-a-estetica-dentaria/ http://clinicainterage.com.br/tratamentos/facetas-em-resina/

Texto: Jornalista Wilson Souza/ Sites da fonte
Fotos: Jornalista Wilson Souza
Formatação e publicação: Stanley Monteiro
Imagens: Não serão apresentadas imagens nesta apresentação por serem de interesse apenas do profissional dentista.

Esta notícia foi visualizada 34 vezes