ASTIR - Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia Comandante da PM destaca importância do Curso de Formação de Sargentos, em Cacoal
Home / Notícias / Comandante da PM destaca importância do Curso de Formação de Sargentos, em Cacoal

Comandante da PM destaca importância do Curso de Formação de Sargentos, em Cacoal

A importância do sargento para a estrutura da Polícia Militar de Rondônia foi destacada pelo comandante geral da corporação, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, durante acompanhamento feito ao III Curso de Formação de Sargentos – CFS III. O curso está sendo ministrado pelo 4º Batalhão de Polícia Militar, em Cacoal, sendo coordenado pelo capitão PM João Matos.

Segundo informações do 4º BPM, o curso teve início no último dia 29 de janeiro, com a participação de 52 policiais militares. A visita do comandante geral, coronel PM Mauro Ronaldo, e do subcomandante geral, Coronel Rildo José Flores, ocorreu na tarde da última quarta-feira, 13. Na oportunidade, o comandante geral falou da expectativa da Polícia Militar em relação a formação de novos sargentos.

“Dentro da nossa estrutura, o sargento é de extrema relevância. Por isso o comprometimento do comando, para que todas as vagas do curso de formação fossem preenchidas. Além disso, temos a total confiança na formação dos sargentos nos pólos de educação do interior de Rondônia”, destacou o coronel Ronaldo.

Ao todo, participam do Curso de Formação de Sargentos, policiais militares do 4º e do 10º Batalhões de Polícia Militar e também do Batalhão de Polícia Ambiental. O curso, que terá duração de quatro meses, teve início no dia 29 de janeiro com o estágio supervisionado. O curso já atingiu a etapa presencial, desde o último dia 11 de fevereiro. Entre as disciplinas que fazem parte do Curso de Formação de Sargentos, estão às aulas de Chefia e Liderança, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Tiro Policial, entre outras.

Jornalista Paulo Ricardo Leal

Fontes: (Giliane Perin – Seção de Comunicação Social/4ºBPM)/ http://www.pm.ro.gov.br/index.php/institucional/noticias/7316-comandante-da-pm-destaca-importancia-do-curso-de-formacao-de-sargentos-em-cacoal.html

Transcrição: Jornalista Wilson Souza