Cirurgia hospitalar – Cirurgiã-dentista da Astir explica o que é cirurgia em sala cirúrgica apropriada

A cirurgiã-dentista, odontopediatra da Astir, Sorrielen Teixeira fala das multifaces da odontologia, e que a cada dia evolui com o intuito de trazer o melhor para o paciente,  com a odontologia hospitalar.

Cirurgiãs-dentistas: Sorrielen Teixeira (E) Kelly Collins © Rose (D)

Ela pode ser compreendida como a odontologia integrada ao hospital, que exige intervenções de equipes multidisciplinares nos atendimentos, entre eles o cirurgião-dentista, anestesista (médico especialista), enfermeiro, técnico em saúde bucal, entre outros, disse Sorrielen.

Acolher o paciente em âmbito hospitalar permite um melhor desempenho no atendimento pelos profissionais, e em alguns casos específicos na odontologia, como crianças, paciente especiais e paciente ansiosos, com receio do dentista, acentuou.

Aparelhos, equipamentos, instrumentais e outros em sala cirúrgica para intervenções odontológicas – Hospital conveniado

A participação do cirurgião-dentista e sua equipe a nível hospitalar têm o objetivo de contribuir com o paciente, oferecendo uma maior e adequada saúde bucal visando à melhoria na sua qualidade de vida.

Oxigênio, canetas (brocas e outros)

As pessoas que mais procuram e tem indicação para atendimento odontológico hospitalar são: crianças, pacientes ansiosos e PNE (paciente com necessidades especiais).

É desafiador o diagnóstico e tratamento odontológico dos pacientes supracitados. A saúde dos pequenos pacientes deve ser o resultado da intervenção conjunta da odontologia com os demais profissionais, e a família, trazendo uma assistência de forma bem sucedida.

A odontologia da Astir possui uma equipe multidisciplinar, sendo que os equipamentos e aparelhos, bem como todos os instrumentais e materiais penso adequados, para cirurgias em centro cirúrgico hospitalar são de propriedade do Hospital conveniado, finalizou SGT PM RR Debrando, gestor do complexo odontológico da Astir.

O diretor executivo da Astir, SGT PM Alan Mota fala que as cirurgiãs-dentistas (foto acima) atendem crianças especiais com zelo, profissionalismo e acima de tudo amor, concluiu.

Fontes: Cirurgiã-dentista Sorrielen Teixeira/ SGT PM Alan Mota/ SGT PM RR Debrando
Texto: Sorrielen Teixeira/ Jornalista Wilson Souza
Adaptação, distribuição e edição de texto: Jornalista Wilson Souza
Fotos: Equipe de cirurgiãs-dentistas da Astir

 

Esta notícia foi visualizada 42 vezes