ASTIR - Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia Chefe do Estado Maior percorre vários municípios para acompanhar ações desencadeadas pela PMRO
Home / Notícias / Chefe do Estado Maior percorre vários municípios para acompanhar ações desencadeadas pela PMRO

Chefe do Estado Maior percorre vários municípios para acompanhar ações desencadeadas pela PMRO

As ações que estão sendo desenvolvidas pelas Unidades da Polícia Militar do Estado de Rondônia em alguns municípios, mas precisamente os da região da BR-429, foram conferidas ‘in loco’ pelo chefe do Estado Maior da Corporação, coronel PM Alexandre Almeida, que percorreu as localidades e considerou positivos os indicadores da atuação dos policiais militares, alcançando os objetivos táticos e de segurança para população.

O chefe do Estado Maior parabenizou o trabalho que cada Unidade vem desempenhando durante visitas feitas juntamente com o coordenador Regional de Policiamento (CRP II), coronel PM Plínio Sérgio.

“Estive juntamente com o CRP II, visitando a 2ª região falando com o efetivo, verificando as condições de trabalho, a presença policial bem como o atendimento à população naquelas áreas. Todo tempo acompanhado pelo coronel Plínio que nos dedicou todo o seu dia de sábado. Em Nova Londrina (4°GP 1°Cia 2°BPM) visitamos os PPMM de serviço. Em Alvorada do Oeste conheci o 2º tenente PM Walace, que mostrou-se bastante motivado, com sua tropa igualmente motivada, seu pelotão em ótimas condições físicas , nos recebeu de maneira excelente. Ainda na localidade, foi apresentado o Projeto Drone Patrulha Escolar que visa dar sensação de segurança com o monitoramento remoto, buscando maior eficiência do policiamento e interação com a comunidade. Em São Miguel do Guaporé, a major PM Vanilce, nos mostrou os trabalhos realizados, bem como apresentou seu efetivo de serviço e falou de suas realizações com vibração. Em Seringueiras, o sargento PM Aleone, apresentou seu grupamento e falou de suas ações locais. Em São Francisco do Guaporé, o tenente PM N. Barbosa, apresentou seu efetivo, mostrou as instalações e falou dos atendimentos”, destacou o coronel Almeida.

Conforme afirmou o chefe do Estado Maior, em todos os locais foram debatidos os projetos do comando-geral da Polícia Militar e dos planos de valorização do policial militar, defendido pelo comandante-geral, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa.

“Ao término das visitas, enaltecemos os trabalhos e deixamos a mensagem para que continuassem na excelência dos serviços prestados, na proteção da comunidade e no bem servir ao próximo. Agradeço também ao motorista cabo PM Geovandro e a ajudante de ordens tenente PM Paula que igualmente se dedicaram no cumprimento da missão”, resumiu o coronel.

Antes de percorrer os municípios da 429, o coronel Almeida acompanhou de perto os debates que estavam sendo realizados em Ouro Preto, com a realização do 1º Encontro Estadual das Patrulhas Maria da Penha – Em Defesa da Mulher – no Centro de Treinamento da Emater. O evento é uma iniciativa da Polícia Militar, por meio da Coordenadoria de Atividades Sociais, com a finalidade de buscar um aperfeiçoamento no intuito de garantir os direitos humanos do cidadão e da coletividade, prevenindo e enfrentando a violência doméstica de forma qualificada.

Jornalista Paulo Ricardo Leal
Fonte: http://www.pm.ro.gov.br/index.php/institucional/noticias/7700-chefe-do-estado-maior-percorrer-varios-municipios-para-acompanhar-acoes-desencadeadas-pela-pmro.html
Transcrição: Jornalista Wilson Souza