ASTIR - Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia CBMRO PARTICIPA DE CURSO DE RÁDIOS DIGITAIS E SISTEMA TRUNKING (MÓDULO I)
Home / Notícias / CBMRO PARTICIPA DE CURSO DE RÁDIOS DIGITAIS E SISTEMA TRUNKING (MÓDULO I)

CBMRO PARTICIPA DE CURSO DE RÁDIOS DIGITAIS E SISTEMA TRUNKING (MÓDULO I)

Durante a semana, 18 a 24  de agosto de 2019, os militares, SGT BM João Bosco Gonçalves do Nascimento e Sd BMDaniel Rodrigues Ugatti, da Diretoria de Informática deslocaram-se ao Município de Vilhena onde se iniciou o Módulo I do Curso sobre Rádios Digitais e Sistema Trunking (P25) pela empresa Motorola Solutions e inauguração do Sistema Digital em Rondônia no 3º Batalhão da Polícia Militar.

Este curso objetivou preparar os militares do CBMRO à Instalação e Manutenção Básica em Controlador Central e ERB; Configuração e Operação em Controlador Central e ERB; Operação do KVL 4000 (Criptografia); Técnica e Operacionalidade da Console de Despacho. E, posteriormente, disseminar o conhecimento adquirido a outros militares desta Instituição.
Tendo em vista a instalação do Sistema Digital no Estado de Rondônia e a evolução das Comunicações em outras Forças de Segurança, o Corpo de Bombeiros busca se adequar as atuais demandas da Corporação; integrar as Forças Auxiliares como Polícia Militar e Polícia Civil; e, se necessário, atividades em conjunto com SAMU, Guarda Municipal, Bombeiro Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Forças Armadas.
Esta evolução foi adquirida junto a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) através da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (ENAFRON), que tem por finalidade melhorar a percepção de segurança pública junto à sociedade e garantir a presença permanente das instituições policiais e de fiscalização na repressão aos crimes transfronteiriços, por meio de ações integradas de diversos órgãos federais, estaduais e municipais.

Fonte: https://www.cbm.ro.gov.br/index.php/transparencia/noticias/504-cbmro-participa-de-curso-de-radios-digitais-e-sistema-trunking-modulo-i

Transcrição: Jornalista Wilson Souza