ASTIR - Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia CBMRO FAZ PREVENÇÃO NO 4º TREKKING EFMM
Home / Notícias / CBMRO FAZ PREVENÇÃO NO 4º TREKKING EFMM

CBMRO FAZ PREVENÇÃO NO 4º TREKKING EFMM

Na manhã de domingo (18.08), militares do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia participaram, atuando de forma preventiva, do 4º Trekking da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), em Guajará-Mirim. O projeto é idealizado e organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo em parceria com diversas entidades. O projeto  visa conciliar a prática esportiva de trekking em trilhas no meio da mata, alinhados a estratégia turística, cultural educativa e principalmente voltado à contemplação da natureza e da nossa história.

A concentração dos participantes do Trekking EFMM ocorreu em frente ao Museu municipal com saída às  06h00min. Foram 27 km de caminhada pela trilha com destino final ao Distrito do Iata. A chegada se deu por volta das 13h30min. Durante o percurso houve 03 pontos de apoio para o reabastecimento de água e cuidados médicos.

O evento foi um sucesso e aconteceu sem nenhuma ocorrência. O secretário municipal de cultura, Alan Erik, agradeceu ao comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros de Guajará-Mirim, Ten BM Josimar Ribeiro Bragado pela parceria firmada em mais uma edição do trekking.

Fonte: https://www.cbm.ro.gov.br/index.php/transparencia/noticias/493-cbmro-faz-prevencao-no-4-trekking-efmm-2

Transcrição: Jornalista Wilson Souza