ASTIR - Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia CBM RO participa de EASL realizado pela 17ª CIA INF SL
Home / Notícias / CBM RO participa de EASL realizado pela 17ª CIA INF SL

CBM RO participa de EASL realizado pela 17ª CIA INF SL

No período de 25 a 28 de fevereiro de 2019, a 17ª Companhia Infantaria de Selva (17ª Cia Inf Sl) realizou o Estágio de Adaptação a Selva (EASL) para os militares recém chegados à guarnição de Porto Velho, RO.

Participaram também do EASL militares da Força Aérea Brasileira (FAB) e integrantes dos Órgãos de Segurança Pública (OSP), como Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PC) e Corpo de Bombeiros Militares do estado de Rondônia (CBMRO).

O estágio iniciou com um apronto operacional, seguido de uma marcha à pé através selva, e foram ministradas instruções de orientação diurna e noturna, armadilhas, animais peçonhentos, primeiros socorros, alimentos de origem vegetal e animal, obtenção de água e fogo, finalizando com uma sobrevivência na selva, a fim de colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

O referido estágio é de cunho obrigatório para todos os militares do Exército Brasileiro (EB) que servem na região amazônica, com o objetivo de habilitá-los para o cumprimento de missões especificas nesse importante ambiente operacional do território brasileiro.

No término das instruções, foi realizada uma cerimônia quando foram entregues certificados de conclusão do estágio, com a participação de familiares e autoridades presentes.

Assim, esses militares e integrantes de outras Instituições ficaram aptos a sobreviverem no interior da selva amazônica, diante de situações críticas.

O Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia parabeniza o Capitão BM Clivton Rodrigo Carvalho Reis que recebeu o Certificado de Destaque do Curso.

Texto, fonte e foto: http://www.cbm.ro.gov.br/index.php/transparencia/noticias/367-cbmro-participa-de-easl-realizado-pela-17-cia-inf-sl
Transcrição: Jornalista Wilson Souza – Astir