ASTIR - Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia Bucomaxilofacial – Cirurgião-dentista da Astir explica sua especialidade
Home / Notícias / Destaque do dia / Bucomaxilofacial – Cirurgião-dentista da Astir explica sua especialidade

Bucomaxilofacial – Cirurgião-dentista da Astir explica sua especialidade

O cirurgião-dentista, Manassès Carilho, especialista em cirurgia bucomaxilofacial explica sua especialidade e os atendimentos que realiza na Astir.

Cirurgião Bucomaxilofacial Manassés Carillo

Segundo Manassés o cirurgião bucomaxilofacial é popularmente conhecido como Buco, o Cirurgião Bucomaxilofacial é o responsável por importantes funções referentes a alguns problemas que podem surgir na boca das pessoas:

  • Surgimento de cistos;
  • Problemas ósseos de mandíbula;
  • Pessoas que possuem má posição mandibular;
  • Pessoas que possuem o queixo muito pra frente, ou a maxila muito pra frente.
  • Encaminhamento do paciente para o endodontista em caso advento de lesão profunda, ou seja, cárie.

Outra área que este profissional atua é nos hospitais.

Quando uma pessoa se acidenta, um motociclista cai da bicicleta, acontece um acidente de automóvel, uma briga de rua, enfim, qualquer coisa que possa gerar fraturas entre o queixo e a testa, quem cuida disto? É o dentista Cirurgião bucomaxilofacial. É ele quem devolve a saúde do seu rosto.

Outras Atividades Realizadas

Além destas áreas o especialista deste setor é responsável por outras fundamentais atividades.

Ele também atende em consultório, remove normalmente os terceiros molares que são os famosos dentes do siso, principalmente aqueles dentes que ficam deitados dentro do osso, quando você olha na radiografia e o dente está deitado. Ele é o profissional mais adequado para fazer esta remoção, porque o dente do siso pede cuidados maiores.

Cirurgião Buco: O grande parceiro da odontologia e que certamente vai colaborar muito, como já colabora, para a saúde da boca.

O SGT PM RR Debrando, gestor do complexo odontológico da Astir diz que garante a qualidade no atendimento odontológico da Astir Porto Velho e nos Pólos, com profissionais dentistas altamente gabaritados, como também, com técnicas de higiene bucal, treinadas e capacitadas e ainda matérias, instrumentais, medicamentos (anestesias e outros) adquiridos de fornecedores comprometidos com as propriedades exigidas pelo protocolo padrão da Astir, confirmou Debrando.

“Os profissionais dentistas atendem de segundas às sextas-feiras, manhã e tarde; Em caso de urgência e emergência o paciente deverá ser encaminhado ao Serviço de Pronto Atendimento, onde receberá o socorro médico e a enfermeira chefe irá contatar o cirurgião-dentista de sobre aviso”, disse Debrando.

O diretor executivo da Astir, SGT PM Alan Mota fala que o complexo odontológico da Astir está equipado com o que há de mais moderno em equipamentos e aparelhos, assim como, medicamentos, anestésicos e outros de uso restrito do profissional dentista, concluiu.

Fontes: Manassés Carrillo/ SGT PM RR Debrando/ SGT PM Alan Mota/ https://radioboanova.com.br/o-que-faz-o-cirurgiao-bucomaxilofacial/
Texto: Jornalista Wilson Souza/ https://radioboanova.com.br/o-que-faz-o-cirurgiao-bucomaxilofacial/
Foto: Jornalista Wilson Souza