Atuação dos Projetos da Patrulha Escolar do 7°BPM

A Patrulha Escolar do 7°BPM criada em 2011 tem como objetivos o combate aos índices de violência, às drogas e inibir crimes dentro e fora das escolas em Ariquemes, também realiza diversos projetos que ajudam no desenvolvimento dos estudantes, na construção de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, tendo conhecimento de seus deveres e direitos. Confira agora um resumo da atuação da Patrulha Escolar na última semana:

Momento Cívico

 “Projeto Educativo Momento Cívico na Escola” lançado este mês visa resgatar os valores cívicos e despertar nos alunos um maior respeito pelos símbolos brasileiros e contribuir para que eles se tornem cidadãos conscientes do seu papel na sociedade.

As escolas estaduais Migrantes e Anísio Teixeira têm participado ativamente do Projeto, disponibilizando cerca de 10 minutos antes do início das aulas para que seja desenvolvido o Momento Cívico.

Cartilha Dicas de Segurança

 Visando a prevenção e a redução de crimes e ou atos infracionais no ambiente interno e externo das escolas, a Patrulha Escolar 7°BPM criou material paradidático contendo dicas de segurança para alunos e demais cidadãos componentes da sociedade e do ambiente educacional e está distribuindo este material em escolas.

Na última semana a divulgação e distribuição do material foi para os alunos e professores da escola estadual Heitor Villa Lobos.

Palestras

 A Patrulha Escolar está realizando um ciclo de palestras em escolas púbicas de Ariquemes. “Drogas” foi o tema da palestra ministrada na última sexta-feira (20/10) para cerca de 100 alunos do 6° ano ao 2°anos do ensino médio da escola polo municipal Mafalda Rodrigues, localizada no Km460 da BR 364 área rural.

Na escola estadual Anísio Teixeira foram ministradas palestras de orientação direcionada com o tema “Resgate dos Valores” para os alunos dos 6° ao 8° ano e também para os alunos participantes do Projeto Salto – projeto escola.

Patrulhamento Escolar

Visando a manutenção da ordem pública, a Patrulha Escolar do 7ºBPM cotidianamente, está realizando o patrulhamento em frente e próximos as escolas, principalmente nos horários de entrada e saídas.

A finalidade do policiamento preventivo é a coibição das práticas ilícitas e criminais como: furtos, roubos e brigas frente ou próximos aos estabelecimentos educacionais do município.Visando reduzir os índices de violência escolar.

Fotos e Fonte: Patrulha Escolar do 7°BPM
Texto: Comunicação 7°BPM

Esta notícia foi visualizada 25 vezes