Astir realiza mais de 250 atendimentos odontológicos por semana

De acordo com a secretária do setor de odontologia da Astir, Sandra de Lima, são realizados em média 250 atendimentos semanais, incluído os de urgência e emergência. Ela explica que 6 profissionais dentistas atendem na parte da manhã e mais 6 na parte da tarde, incluindo pediatria, bucomaxilofacial (extração e cirurgias), endodontia (canal) periodontia (remoção de placas de tártaro), entre outros.

Sandra de Lima secretária do setor de odontologia

Ainda de acordo com Sandra, o paciente pós cirurgiado, se apresentar algum tipo de maiores cuidados, o cirurgião interna imediatamente nos apartamentos da Astir e 24 horas por dia o paciente é monitorado e assistido por profissionais altamente reinados e qualificados.

A cirurgiã-dentista, Jéssica Araújo, atuando na área de clinica geral, fala que a maioria dos casos são cáries e limpeza gengival. “Todos os pacientes são conscientizados de usar a escova e o fio dental corretamente, evitar uso de substâncias milagrosas de clareamento dental, como também tomar qualquer medicamento sem a orientação do profissional dentista o que pode ser perigoso para sua saúde” disse.

Da esquerda para direita – Deucir Machado Tec. em higiene bucal Dra. Jéssica Araújo cirurgiã-dentista Daniela Sabadini Tec. Em higiene bucal e Elaine Fonseca Tec. Em higiene bucal

O SGT PM RR Debrando, sempre preocupado em melhor atender os nossos associados e em comum acordo com os profissionais elaborou a relação dos mesmos com dia e hora.

SGT PM RR Debrando – gestor do setor de odontologia/Astir

Debrando diz que em caso de dúvidas os associados e dependentes podem ligar para o telefone 3217 2200, que será orientado da forma correta de agendamento.

O Sargento destaca a importância de se consultar com o dentista pelo menos a cada um ano, pois a prevenção ainda é o melhor remédio e evita extrair dentes que no curso da vida poderão fazer falta para uma perfeita mastigação. Segue relação dos profissionais que atendem na Astir de segunda a sexta-feira e em caso de urgência e emergência sempre tem um profissional de sobre aviso, concluiu.

 

Texto: Wilson Souza
Fotos: Wilson Souza
Fonte: Jéssica Araújo/dentista; Sandra de Lima secretária/Astir; SGT PM RR Debrando/gestor do setor de odontologia.