ASTIR - Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia Assepsia – Enfermagem da Astir realiza evento sobre o uso de álcool gel e sabonete líquido
Home / Notícias / Destaque do dia / Assepsia – Enfermagem da Astir realiza evento sobre o uso de álcool gel e sabonete líquido

Assepsia – Enfermagem da Astir realiza evento sobre o uso de álcool gel e sabonete líquido

A gestora de enfermagem da Astir, Naiara Menezes, em conjunto com o corpo de enfermagem e voluntários realizou ontem (06), as orientações corretas para o uso de álcool gel e sabonete liquido para assepsia correta das mãos, no Complexo Astir e também em casa e/ou outros ambientes.

O evento foi realizado em clima de alegria e comprometimento de mais de 300 pessoas

“Entre as medidas de segurança adotadas em um ambiente de promoção e cuidado da saúde, a higienização das mãos é uma das principais estratégias para a prevenção das infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS), disse Naiara.

Enfª Naiara Menezes (centro) jaleco azul escuro

Ainda de acordo com a Enfª Naiara, o termo higienização das mãos engloba a higiene simples, a higiene anticéptica e a anti-sepsia cirúrgica ou preparo pré-operatório das mãos. Esse tipo de serviço de saúde tem sido foco de especial atenção para a prevenção da disseminação de micro-organismos, especialmente os multi resistentes, muitas vezes veiculados pelas mãos dos profissionais de saúde e/ou visitantes.

“Mais de 300 pessoas, entre associados, colaboradores entre outros participaram do evento o qual foi considerado um grande sucesso pela Astir como um todo”, disse o jornalista Wilson Souza.

Eventos dessa natureza e outros fazem uma grande diferença no cotidiano das pessoas, então fique atento assepsia sempre, finalizou Naiara.

Fonte: Enfermeira Naiara Menezes/ Astir
Texto: Jornalista Wilson Souza
Redação e edição final: Jornalista Wilson Souza
Fotos: a/d