ASTIR - Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia Água – Nutricionista da Astir fala sobre a qualidade da água usada para beber e na área da cozinha
Home / Notícias / Água – Nutricionista da Astir fala sobre a qualidade da água usada para beber e na área da cozinha

Água – Nutricionista da Astir fala sobre a qualidade da água usada para beber e na área da cozinha

A nutricionista da Astir, Nilvana Vieira fala que a água é de extrema importância para todos os seres vivos e cerca de 70% da superfície da terra é composta por água.

Nilvana Vieira – Nutricionista

Ela explica que devemos beber 2 a 3 litros de água por dia para o funcionamento perfeito dos órgãos e do corpo humano em si.

Ressalta que a água utilizada na cozinha é supervisionada e tem um controle de qualidade rigoroso pela profissional de saúde.

De acordo com Nilvana, a água que é consumida no setor cozinha vem de poço artesiano, a qual é levada para o reservatório e é distribuída pelo sistema de canalização até chegar às torneiras.

Ainda de acordo, com a nutricionista, essa água é empregada para realizar a higienização das louças em geral, no preparo das refeições (após passar pelo processo de ebulição, que é a fervura, durante pelo menos 5 minutos, pois esse é o melhor o melhor método), e esse processo é acompanhado de perto, pois a água é utilizada na cocção, na preparação das refeições, dietas e passa por um controle de qualidade severo, afirma Nilvana.

Usamos água mineral no preparo de sucos e café, como também, para servir os pacientes, associados e colaboradores, disse Nilvana.

A nutricionista observa que existe um cuidado redobrado quanto ao consumo da água para que a mesma não venha causar desconforto na saúde dos que a ingerem e também nos nutrimentos.

O diretor executivo da Astir, SGT PM Alan Mota diz que a profissional de saúde (nutricionista) é indispensável no contexto refeitório, na preparação de alimentos e outros, assim sendo, são adotados os protocolos da água para que seja própria para o consumo humano, ou seja, água potável finalizou Alan.

Texto: Nilvana Vieira/Wilson Souza
Adaptação, distribuição e edição de texto: Jornalista Wilson Souza
Foto: Nilvana Vieira
Fonte: Nilvana Vieira
Publicação e formatação: Stanley Monteiro
Legenda foto: Nilvana Vieira – Nutricionista
Imagens: Meramente ilustrativa (Google)